ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Credenciamento de Imprensa: Paulista Feminino, Copa Paulista e 2ª Divisão

 

Os veículos deverão solicitar a criação do login na nova plataforma para a que possam acessar o sistema on-line

A FPF adotará no Paulistão Feminino, Copa Paulista e Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão de 2021, o sistema de credenciamento on-line na plataforma Ligatech para veículos de imprensa. A plataforma substituirá definitivamente o sistema on-line da FPF. Também substituirá a necessidade do envio de e-mails para solicitação de credenciamentos.

O novo sistema mantém a obrigatoriedade da apresentação de credencial de entidade jornalística esportiva vigente, como Aceesp, Aceisp e Arfoc, tanto para a solicitação de credenciamento quanto para o acesso aos estádios. Somente serão aceitas as carteirinhas de 2021.

Assim como em 2020, em decorrência da pandemia de Coronavírus, os jornalistas serão credenciados em número limitado e não terão acesso ao gramado, zona mista ou coletiva, conforme acordado com as entidades jornalísticas esportivas.

Com a plataforma Ligatech, cada veículo de imprensa terá seu próprio login no sistema, e será responsável por acessar e solicitar o credenciamento de seus profissionais com até 48h de antecedência a cada partida. O simples cadastro no sistema e a solicitação de credenciamento não garantem acesso aos jogos.

É necessário que cada veículo de imprensa tenha seu próprio login. Este cadastro dos veículos no sistema será realizado pela FPF somente uma vez; concluído o cadastro, cada veículo receberá seu login e senha para solicitar os credenciamentos de maneira autônoma.

Para que cada veículo de imprensa tenha seu próprio login, são necessários alguns dados do veículo e do responsável pelo credenciamento. A FPF ainda solicita a todos que enviem os dados abaixo para o e-mail [email protected] com nome do veículo de imprensa, e-mail, telefone, CNPJ, nome do responsável pelo credenciamento e CPF do responsável. A FPF irá confirmar os cadastros e fornecer dados de login por e-mail.

Fotógrafos
Fotógrafos e agências de fotografias devem solicitar o credenciamento diretamente à ARFOC-SP, por meio do site www.arfocsp.org.br, dentro do prazo de 48 horas antes da partida, informando nome completo, CPF, data de nascimento, nome do veículo e foto da credencial da ARFOC-SP vigente em 2021.