ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Credenciamento de Imprensa – Séries A1, A2 e A3 do Paulistão 2021

A Federação Paulista de Futebol informa que os jornalistas voltarão a ser credenciados para cobertura dos jogos do Paulistão séries A1, A2 e A3 a partir desta terça-feira (11).

Os jornalistas serão credenciados em número limitado e não terão acesso ao gramado, zona mista ou coletiva, conforme acordado com as entidades jornalísticas esportivas. O protocolo a ser seguido será o mesmo adotado no início das competições de 2021.

O acesso e permanência dos jornalistas nos estádios estarão condicionados aos cuidados individuais de saúde e segurança, com obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o tempo, aferição de temperatura na entrada dos estádios, além da obrigatoriedade de portar kit pessoal de álcool em gel.

A retomada do credenciamento será realizada exclusivamente na plataforma Ligatech. O novo sistema mantém a obrigatoriedade da apresentação de credencial de entidade jornalística esportiva vigente, como Aceesp, Aceisp e Arfoc, tanto para a solicitação de credenciamento quanto para o acesso aos estádios. Somente serão aceitas as carteirinhas de 2021.

O simples cadastro no sistema e a solicitação de credenciamento não garantem acesso aos jogos. Para mais informações sobre o sistema Ligatech, clique aqui.