ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Credenciamento e novo acesso dos jornalistas ao Estádio do Morumbi

logo sao pauloA partir da próxima quinta-feira (13), na partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, estará em funcionamento o novo Centro de Mídia do Estádio do Morumbi,  com áreas de zona mista, entrevista coletiva e convivência. A partir desta data, haverá algumas mudanças no acesso ao estádio e credenciamento, conforme abaixo:

– Credenciamento
Para auxiliar na melhor acomodação possível nas áreas reservadas, o credenciamento prévio segue sendo obrigatório e feito pelo site www.saopaulofc.net/credenciamento. Lembramos que o credenciamento é fechado sempre 36h antes do jogo.
A partir de agora será obrigatório especificar quais profissionais precisam de acesso à zona mista e coletiva. Os profissionais que não se credenciarem previamente não terão acesso à zona mista e coletiva.
Fotógrafos: o credenciamento prévio segue sendo feito com a Arfoc.
– Acessos
O portão de acesso à imprensa passa a ser o 19 – entrada pela avenida Giovanni Gronchi. ATENÇÃO: esse portão será fechado 1h30 antes da partida, junto à chegada da delegação.
Após, os jornalistas poderão acessar o estádio com a credencial ACEESP ou entidade correlata pelo portão 1, mas deverão se dirigir à tribuna de imprensa do setor intermediário para retirar o credenciamento. Por isso, recomendamos a chegada antes desse prazo – após o início da partida não haverá mais a retirada do credenciamento.
Os jornalistas que acessam o estádio pelo portão 14 podem continuar a entrar por esse portão (por determinação da polícia, ele agora funciona apenas após a abertura do estádio para o público). Esses profissionais também deverão retirar credenciamento como descrito acima, obrigatoriamente antes do início do jogo, caso precisem acessar tribuna de imprensa, zona mista ou coletiva.