ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Credenciamento para jogos do Palmeiras (Libertadores, Campeonato Brasileiro, Base e Feminino)

 

O credenciamento para cobertura presencial dos jogos da CONMEBOL Libertadores da categoria masculina profissional será realizado por meio do site credenciamento.palmeiras.com.br/imprensa, sendo que os profissionais de imprensa terão de fazer obrigatoriamente o cadastro de sua empresa para dar início à solicitação – clique aqui e veja o manual de credenciamento de imprensa para os jogos da Libertadores.

Para a partida contra o Independiente Petrolero-BOL, marcada para terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos do torneio, o período de credenciamento ocorrerá entre os dias 07 e 10 de abril (até às 17h). Os pedidos enviados fora deste prazo não serão considerados.

O credenciamento para cobertura presencial dos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da categoria masculina profissional é realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio do site credencial.cbf.com.br/competicoes. Todo o processo é de responsabilidade da entidade.

Já para partidas do time feminino e das equipes de base masculinas, as regras são as seguintes: em competições estaduais, organizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os profissionais de comunicação devem se cadastrar pela plataforma Ligatech; em partidas do feminino promovidas pela CBF, o credenciamento é feito diretamente neste link; e em partidas da base masculina organizadas pela CBF, mas sediadas em São Paulo, é necessário enviar uma solicitação para [email protected].

Para acessar o Allianz Parque, os jornalistas deverão apresentar comprovantes de vacinação com as duas doses (ou dose única). Quem estiver vacinado apenas com a primeira dose, poderá comparecer desde que apresente, além do comprovante, um teste antígeno negativo contra a Covid-19 com realização nas 24 horas anteriores à partida ou teste RT-PCR negativo feito em até 48 horas antes do jogo.

Para cobertura de outras modalidades ou eventos no clube social, é necessário solicitação com antecedência pelo e-mail [email protected]. Se a competição ocorrer em outra sede ou agremiação, o contato deve ser feito com a assessoria de imprensa do local.

É obrigatório ter credencial de associação de classe.