Websérie terá seis episódios e será distribuída globalmente em oito línguas, incluindo o português. Primeiros capítulos já estão disponíveis para os fãs nos perfis oficiais da NBA Brasil nas redes sociais

Imagens de divulgação à disposição para download pelo link: https://we.tl/t-AAYzZQkxnb / NBA

Rio de Janeiro (RJ) – A NBA lançou esta semana o ‘NBA Jr. Jump Squad’, websérie animada de seis episódios, como parte da celebração do ‘Dia do Jr. NBA’ (16 de outubro), que estará disponível em oito línguas: português, inglês, espanhol e francês, entre outras. Com linguagem divertida e explorando valores como trabalho em equipe, liderança, respeito e vida saudável – principais conceitos da plataforma jr. nba -, cinco jovens e um treinador formam a equipe infanto-juvenil que é tema central do cartoon.

De um jeito leve e divertido, a série propaga ao público infantil (6 a 12 anos) diversos temas com mensagens positivas. ‘NBA Jr. Jump Squad’ conta a transformação de um grupo de amigos, apaixonados por basquete, em uma equipe competitiva, leal e determinada. Os episódios têm duração entre dois e três minutos e dois primeiros já estão no ar: ‘The Defeat’ (A Derrota – https://www.facebook.com/NBABrasil/videos/406167693380414/) e ‘Coach Roy’ (Técnico Roy – https://www.facebook.com/NBABrasil/videos/2563835310330075/). Os próximos episódios serão postados ao longo do mês: ‘Individual Training’ (Treinamento Individual), ‘Individual Success’ (Sucesso Individual), ‘The Conflict’ (O Conflito) e ‘Team Victory’ (Vitória do Time).

Kai, Ben, Ana, Putri e Carlos são de diferentes origens e vivem no mesmo bairro. Em comum, a paixão pelo basquete, o que resultou numa forte amizade. Kai é asiático, tem 12 anos e vocação natural para o esporte; Bem é um doce afro-americano de apenas 9 anos; Ana é europeia, tem 13 anos e é a líder do grupo; Carlos, latino de 11 anos, é um artista nato e o ‘coringa’ da turma, e Putri, uma menina indonésia de 9 anos, é falante, extrovertida e muito leal.

A vida do quinteto muda para sempre depois que conhecem Coach Roy, um robô em formato de bola, que esbanja talento, numa quadra abandonada. Diante das dificuldades da equipe, Roy passa a treiná-los e usa o amor pelo esporte daquele grupo na construção de um time unido, comprometido e capaz de vencer seus limites para triunfar.

A iniciativa não é nova para o mercado brasileiro. Em novembro de 2016, a NBA, em parceria com o Cartoon Network, promoveu o ‘NBA Jam’, um mês temático que envolveu chamadas com personagens e muita bola laranja nas animações do canal, além de mensagens dos jogadores brasileiros. Séries como ‘Hora de Aventura’, ‘O Incrível Mundo de Gumball’, ‘O Show dos Looney Tunes’, ‘Apenas Um Show’, ‘Ursos Sem Curso’, ‘Os Jovens Titãs em Ação’, ‘Clarêncio, O Otimista’, ‘Titio Avô’ e ‘Meninas Superpoderosas’ fizeram parte da ação.

Comunicação NBA
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432
+ 55 21 98672-6284
[email protected]