ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ESPNW e Fake News são campeões da Santander Liga Imprensa Aceesp 2019

A Santander Liga Imprensa Aceesp chegou ao seu final na última sexta-feira (25/10), nas quadras da Arena WS, na Barra Funda (SP), com uma grande festa e a coroação dos vencedores. ESPNW no feminino e Fake News no masculino foram os campeões da temporada 2019.

O time feminino da ESPN comemorou o segundo título consecutivo ao vencer a equipe do Catadão por 2 a 0. Os gols da decisão foram marcados por Luana Maluf e Juliana Cabral.

Em 2018, o grupo liderado pelo técnico Paulo Calçade também passou pelo mesmo adversário do técnico Eduardo Affonso. A equipe feminina da ESPN levantou seu primeiro troféu de campeão em 2015.

Na chave masculina, a disputa final ficou entre o Fake News e a TV Cultura. Depois de muito equilíbrio no tempo normal, o resultado foi o empate por 1 a 1, gols de Caio para o Fake News e Edmar para a TV Cultura. Na decisão por pênaltis, o goleiro Fernando defendeu uma das cobranças e o time do técnico Osmar Garraffa superou a equipe do técnico Victor Biner.

Maior do país – Maior campeonato de futebol entre jornalistas no Brasil, a Santander Liga Imprensa Aceesp de futebol society reuniu 28 times no masculino, três no feminino e cerca de 800 jornalistas.

“Agradecemos à presença de todos os participantes, parabenizamos os vencedores e destacamos o patrocínio do Banco Santander e o apoio de Itaipava e Deka, fundamentais na viabilização do evento”, comentou Erick Castelhero, presidente da ACEESP.

Galeria de Campeões –  O campeonato de futebol society de jornalistas da ACEESP é organizado desde 2011, com exceção de 2014, ano de realização da Copa do Mundo Fifa, no Brasil.

2019 Santander Liga Imprensa Aceesp
Campeão Feminino: ESPNW
Campeão Masculino: Fake News

2018 Santander Liga Imprensa Aceesp
Campeão Feminino: ESPN
Campeão Masculino: Assessoria de Imprensa

2017 Copa Imprensa Aceesp
Campeão Feminino: TV Globo
Campeão Masculino: ESPN

2016 Copa Imprensa Aceesp
Campeão Feminino: Catadão
Campeão Masculino: Assessoria de Imprensa

2015 Copa Imprensa Aceesp
Campeão Feminino: ESPN
Campeão Masculino: Sportv

2013 Copa Imprensa Aceesp Nike
Campeão Feminino: Catadão
Campeão Masculino: Assessoria de Imprensa

2012 Copa Imprensa Aceesp Nike
Campeão Feminino: TV Globo
Campeão Masculino: Portal iG

2011 Copa Imprensa Aceesp Nike
Campeão Feminino: Catadão
Campeão Masculino: Portal iG

Confira as fotos

Veja o vídeo

Transmissão completa da final masculina: Vídeo

Transmissão completa da final feminina: Vídeo

Compartilhe: #LigaImprensa2019 #Aceesp #Santander #Itaipava