ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Etapa cumprida na ACEESP. Agora, a missão é na ACEB.

 

Após 2 mandatos e 6 anos na presidência da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), chegou a hora de fazer a transição para os amigos Nelson Nunes (novo presidente) e Wagner Prado (vice).

Foram dias de lutas e conquistas!

As maiores dificuldades foram enfrentar um cenário bem hostil, com crise financeira e pandemia. Mesmo assim, conseguimos equilibrar as contas e manter a ACEESP saudável.

Algumas das nossas principais realizações:

– Retomada de coletivas e zonas mistas no Paulistão (negociações estão em andamento para a volta do trabalho dos jornalistas nos clubes)

– Amparo e proteção das emissoras de rádios para não existir a cobrança de direitos de transmissão

– Aprovação e implantação do trabalho de webrádios nos gramados

– Criação e desenvolvimento dos protocolos junto à FPF, CBF e Clubes

– Contratos com os parceiros Ford, Banco Santander, Nike, McDonald’s, Sicredi, Penalty e Grupo Petrópolis/Itaipava para a realização de eventos

– Estão em andamento as realizações da Copa Imprensa de futebol e Workshop sobre a Copa do Mundo FIFA 2022

Sigo no Conselho Superior de Presidentes da ACEESP, prestando total apoio à nova diretoria.

Agradeço ao vice-presidente e amigo, Mauricio Noriega, diretores, ex-presidentes, funcionários e a todos que colaboram nessa jornada.

Fui eleito o novo Presidente da ACEB (Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil) na sexta-feira passada (18/3). Um dos objetivos é defender o artigo 90F lei 12.395 da Constituição Federal, que regulamenta a atividade das Associações no trabalho dos cronistas esportivos.

A missão continua. Vamos em frente!

Erick Castelhero