ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

EUA promovem eventos esportivos gratuitos com atletas americanos no aniversário de SP

São Paulo, 23 de janeiro de 2018 –  O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo traz essa semana à cidade a campeã olímpica e mundial de futebol Lorrie Fair, a ex-jogadora de basquete universitário e coordenadora do programa Global Sports Mentoring Ashleigh Huffman, e o ex-arremessador da Major League Baseball(MLB) e campeão da World Series em 2015 Jeremy Guthrie, para ministrar palestras e participar de atividades esportivas.

 

A agenda inclui ainda participação no acampamento de imersão em inglês para participantes do programa Estrelas do Esporte, uma parceria entre Sesc SP e Consulado dos Estados Unidos para desenvolvimento de jovens brasileiros através do esporte. Na quinta-feira, 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, haverá atividades gratuitas com os atletas (detalhes abaixo).  

 

Os eventos têm por objetivo estimular a prática de esportes entre jovens, dividir experiências com atletas profissionais e promover o empoderamento feminino. Os atletas chegam ao Brasil na quarta-feira, 24 e ficam até segunda-feira, 29/2.

 

Veículos de imprensa interessados em fazer cobertura do evento devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Consulado dos EUA em São Paulo pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3250-5276 / 5237 / 5261

Serviço

 

  • Mulheres no Esporte – Bate-Papo e Bate-Bola com Ashleigh Huffman e Lorrie Fair

Quando: 25/01 das 9h às 12h

Onde: Centro Esportivo Tietê

O quê:  Bate-Papo sobre a participação feminina no esporte seguido de atividades esportivas de basquete e futebol

Parceria: Prefeitura de São Paulo / Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania

Evento gratuito e aberto, não é necessário fazer inscrição

 

  • Palestra e Clínica com Jeremy Guthrie

Quando: 25/01 das 15h às 18h

Onde: Arena Beisebol

O quê:  Palestra sobre a carreira e trajetória dele no beisebol seguida de clínica

Parceria: Arena Beisebol, apoio MLB

Evento gratuito, inscrições através do link https://goo.gl/forms/1erHi5FZ8r9gSdO32  (VAGAS LIMITADAS)

 

Biografias

 

Ashleigh Huffman é docente na Universidade do Tennessee, Ashleigh Huffman é co-fundadora e diretora assistente do Centro de Esporte, Paz & Sociedade, uma organização social universitária, comprometida com a construção de paz e o empoderamento de meninas e mulheres, pessoas com deficiência, refugiados e estudantes através do esporte. Até o momento, Huffman já trabalhou com mais de dez mil líderes globais de 72 países para a promoção de mudanças sociais positivas através do esporte. Através da aplicação de um modelo train-the-trainers, Huffman impulsiona o poder do esporte e da educação para desenvolver líderes que, por sua vez, impactam diretamente suas comunidades locais Seus interesses de pesquisa refletem a intersecção entre esporte, gênero, paz e liderança, bem como serviço comunitário e mudança social.  Atualmente, trabalha em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e a espnW no Global Sports Mentoring Program, um programa de mentoria global para o empoderamento de mulheres, que foi indicado pelo Conselho de Diplomacia Pública como uma das dez melhores iniciativas diplomáticas no mundo em 2013.  Huffman também coordena o VOLeaders Academy, um programa de desenvolvimento de liderança para alunos atletas da Universidade do Tennessee. O programa, premiado pela National Association of Student Personnel Administrators (NASPA) em 2016, contribui para a formação cidadã desses alunos, através de aulas, projetos comunitários e experiências de imersão internacional. Com PhD em sociologia esportiva e mestrado em gestão esportiva, ambos pela Universidade do Tennessee, Huffman é graduada em ciências do exercício pela Eastern Kentucky University, onde foi co-capitã do time de basquete feminino.

 

Lorrie Fair é uma ex-jogadora de futebol norte-americana, dedicada a promover desenvolvimento social, empoderamento de mulheres, direitos humanos e educação.  Ao longo de sua carreira, foi três vezes campeã pela Universidade da Carolina do Norte, campeã da Copa do Mundo de 1999 e conquistou medalhas de prata e ouro nas Olimpíadas de 2000 e 2004, respectivamente.  Meio-campista, jogou pelo Philadelphia Charge nos Estados Unidos, Olympique Lyonnais na França e Chelsea FC, no Reino Unido. Fair co-fundou o movimento Kickabout Africa 2010 e desde 2012 é diretora de programas na organização anti-HIV Charlize Theron Africa Outreach Project, gerenciando as doações realizadas pela fundação a organizações comunitárias na África do Sul.  Com atuação na área de esporte para o desenvolvimento desde seus 16 anos, foi embaixadora atleta das organizaçõesRight to Play e Show Racism the Red Card (Direito de Jogar e Cartão Vermelho para o Racismo, respectivamente – tradução livre), atuou junto ao Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados e é ativa nos programas de diplomacia esportiva do Departamento de Estado dos EUA.

 

Bandeira Estados UnidosJeremy Guthrie é um ex-atleta profissional de beisebol. Na posição de arremessador, jogou pelos times Cleveland Indians, Baltimore Orioles, Colorado Rockies, Kansas City Royals, e Washington Nationals, da Major League Baseball.  Nascido no estado do Oregon, foi exemplo dentro e fora de campo durante sua juventude: praticou basquete, futebol americano e beisebol e formou-se no Ensino Médio como melhor aluno de sua turma. Selecionado pelo New York Mets no draft de 1997, optou por dar continuidade aos estudos na Brigham Young University, onde estudou por dois anos antes de atuar como missionário na Espanha. Ao retornar para os EUA, foi atleta universitário pela Universidade de Stanford e disputou a final do College World Series em 2001. Foi arremessador da seleção dos Estados Unidos no World Baseball Classic de 2009 e contribuiu para a vitória dos Royals no AL Pennant em 2014 e no World Series em 2015.

 

Official 

UNCLASSIFIED