ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Exposição “Traços” leva ao Clube Pinheiros os retratos de uma geração

 

Em uma exposição permeada por cores e expressão, o artista Daniel Bota apresenta uma homenagem às maiores personalidades de nossos tempos. O destaque da exposição é a obra dedicada ao atleta Arthur Nory, medalhista nas Olimpíadas Rio 2016

De 24 de outubro a 8 de novembro, o tradicional Clube Pinheiros de São Paulo recebe em sua Galeria de Artes, a exposição individual “Traços” de Daniel Bota.  O evento reúne cerca de 40 obras do artista, entre telas figurativas, ícones do rock, esportes, arte contemporânea, além de aquarelas e desenhos de modelo vivo. Desde o figurativo ao abstrato, as telas se destacam por seus traços marcantes e cores fortes que são sua marca registrada.

No segmento esportivo, nomes como Michael Jordan e Ayrton Senna são homenageados pelo artista. O destaque da exposição é a pintura em homenagem ao atleta do clube Arthur Nory – medalhista de bronze na modalidade Ginástica Artística nas Olimpíadas do Rio 2016.

No acervo de obras do artista, encontram-se ícones do rock como Rolling Stones, Amy Winehouse, Pink Floyd entre outros. Pinceladas com muita cor e expressividade retratam cada celebridade.

Print