ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

FÓRUM IMPACTO ECONÔMICO NO ESPORTE FITNESS COVID-19

OBJETIVOS

Informação, capacitação e auxílio para enfrentar o impacto econômico da crise causada pelo novo Coronavírus no Brasil e no mundo. Como combater as consequências dessa pandemia, que afetará a indústria, comércio e todos os setores da nossa sociedade?

Em meio à crise global causada pelo avanço do Covid-19, a Federação Paulista de Esportes & Fitness– FPEFIT, com a promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte – ABRIESP, apresenta o Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19. Um evento exclusivamente online com profissionais de todas as áreas envolvidas nesse contexto, que buscam soluções para a situação atual e o panorama econômico nacional, de grande interesse social, devendo alcançar milhares de interessados.

O Fórum proporcionará uma série de esclarecimentos sobre essa pandemia, que está gerando diversas consequências no comportamento de todos os países. Além do principal e mais importante impacto no âmbito da saúde pública, são enormes as repercussões nos aspectos social e econômico das nações. Diante do atual panorama econômico, existe uma tendência nas companhias em realizar uma revisão das medidas orçamentárias para contenção de custos e manutenção de um equilíbrio financeiro em todos os segmentos.

Simultaneamente, há também a necessidade de encontrar soluções inovadoras que permitam oferecer alternativas diferenciadas em decorrência do mercado cambiante, fundamentais para a sobrevivência das empresas, garantindo assim uma infraestrutura laboral do país e, principalmente, o estímulo à competitividade.

O EVENTO

O Covid-19 gerou uma imensa e inesperada modificação global de comportamento, criando dúvidas e incertezas. Diante disso, se faz necessário, neste momento, debater com toda a sociedade a pandemia e como lidar com esse cenário, ofertando visões diferentes sobre a realidade do impacto social.

Com isso, o Fórum visa demonstrar, preparar, informar e auxiliar toda a cadeia produtiva sobre como enfrentar o impacto econômico e comercial dessa crise, que está afetando a pequena, a média, e a grande indústria e comércio de todas as áreas, os profissionais, o terceiro setor, administradores e gestores dos mais variados segmentos.

Os efeitos na saúde, acarretando inúmeras modificações sociais, econômicas, tributárias e financeiras, geram incertezas no contexto financeiro, atingindo de maneira ampla e profunda os setores de comércio e serviços. Sendo assim, será abordado também como devemos nos instruir e contribuir para minimizar a disseminação da doença no país, preservando a economia.

Particularmente para o setor esportivo, o Fórum tarará ao empresário, gestor, colaborador e prestador de serviço, uma sensibilização para os panoramas nacional e mundial da crise, oferecendo-lhes uma capacitação para enfrentar o impacto econômico que ocorrerá nos patrocínios a eventos e atletas, com consequências recessivas.

METAS 

PÚBLICO ALVO

Dirigentes esportivos, professores de Educação Física, comerciantes (atacado e varejo) e prestadores de serviços ligados ao esporte.

Meta 1 – Indústria Esportiva

Fabricantes de materiais esportivos, infraestrutura, construção do esporte, equipamentos, fitness etc.

Meta 2 – Serviço do Esporte e Colaboradores do Setor

Profissionais de Educação Física e Saúde, empresas terceirizadas de serviços (limpeza, manutenção, segurança e outras), marketing esportivo.

Meta 3 – Comércio

Lojas de suplementos, varejo em geral.

Empresários, profissionais, pequenas e micro empresas, e gestores esportivos receberão informações para planejamento e superação deste momento difícil das economias brasileira e mundial. Linhas de crédito, medidas governamentais tributárias, financeiras e econômicas, previsões trabalhistas, contratos, acordos e reembolsos serão discutidos pelas entidades e órgãos governamentais participantes.

 FORMATO

O Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19 será totalmente online, com a participação de renomados especialistas de todas as áreas envolvidas.

APOIO

O Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19 é uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT), promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), com apoio da Associação Brasileira de Academias (ACAD), Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP), Sebrae, Fundação Getúlio Vargas, Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região (SINPEFESP), Apex Brasil, CRC SP e Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP).

INSCRIÇÕES

https://www.sympla.com.br/forum-impacto-economico-no-esporte-fitness-covid-19__840294

Informações: (11) 95993-6999

E-mail: [email protected]

Nas redes:

Facebook: https://web.facebook.com/forumimpactoeconomicoesportecovid19

Instagram: https://www.instagram.com/impactoeconomicoesportecovid19/

Twitter: https://twitter.com/forumieec19

 

CONTATO, INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

Data do evento: 05 de junho de 2020

Horário: 8h30 às 16h30

Onde: evento exclusivamente online

Valor: EVENTO GRATUITO

Inscrições: https://www.sympla.com.br/forum-impacto-economico-no-esporte-fitness-covid-19__840294