ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

FPF abraça o Outubro Rosa, oferecendo mamografias com segurança contra o COVID-19

 

 

Pelo quinto ano consecutivo, a Federação Paulista de Futebol, em parceria com clubes filiados e com a ONG Meninas de Peito, realiza a campanha “Marque Esse Gol” durante o Outubro Rosa. 

Devido à pandemia do Coronavírus, a campanha neste ano será adaptada: as mamografias serão realizadas em 31 clínicas distribuídas pela capital, Campinas, Ribeirão Preto e Piracicaba.

“O ‘Marque Esse Gol’ é uma campanha que já caminha para o quinto ano, e temos muito orgulho de levantar esta bandeira. Há um envolvimento enorme de todos os envolvidos, FPF, Meninas de Peito e os clubes paulistas. Adaptamos a campanha deste ano para garantir a segurança das mulheres, mas assegurar que os exames serão realizados”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Botafogo, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa e XV de Piracicaba participam da campanha com a FPF em 2020.  Desde 2016, mais de 5 mil exames foram realizados por meio da campanha Marque Esse Gol, e 30 casos de câncer foram diagnosticados. 

A campanha oferecerá mamografias gratuitas mediante cadastro e agendamento prévio no site www.marqueessegol.com.br. Todas as informações da campanha e as datas e locais dos exames estão disponíveis no site.

“O câncer não faz quarentena, e sabemos que muitas mulheres esperam outubro para ter a oportunidade de fazer o exame gratuitamente”, diz Nátali de Araújo, voluntária da ONG Meninas. “Por isso, adaptamos a campanha e, em vez das unidades móveis, utilizaremos clínicas especializadas”, diz.

Informações à imprensa: [email protected] e [email protected]