ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Futebol Feminino na Band ganha equipe formada apenas por mulheres

 

 

Alline Calandrini, Milene Domingues e Isabelly Morais. Crédito: Tatiane Moreno/Band

 

 

As transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na tela da Band contarão com uma equipe 100% formada por mulheres. A emissora contratou esta semana a jornalista e narradora Isabelly Morais e a comentarista Milene Domingues, que estarão ao lado de Alline Calandrini durante as partidas. Yara Fantoni completa o time com as reportagens em campo. O quarteto está escalado para o jogo entre Santos e São Paulo neste domingo (1), às 16h, dentro do Show do Esporte, comandado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior.

Por conta da nova jornada, Isabelly mudou de Belo Horizonte (MG) para a capital paulista. “Fiquei muito feliz com o convite da Band, especialmente por ser TV aberta, que tem um alcance muito maior para poder mostrar para as pessoas como é possível uma mulher narrar futebol. A presença das mulheres no jornalismo esportivo tem aumentado muito, mas ainda assim, dentre todas as funções de uma transmissão, a narração é a mais resistente. O espaço que a Band está abrindo é importantíssimo para o movimento feminino, para que as meninas assistam e possam se ver nesta função, se espelhar e se inspirar”, afirma.

A narradora também enalteceu o espaço dado pela emissora à modalidade. “O público pode esperar muita dedicação e muito respeito ao futebol feminino. É fundamental que a gente tenha cada vez mais partidas televisionadas para que as pessoas conheçam a competição, as atletas e suas histórias. Essas jogadoras lutam há muito tempo pela modalidade e merecem todo essa visibilidade e reconhecimento”.

A ex-atacante Milene Domingues, que já atuou no canal BandSports, retorna ao Grupo Bandeirantes após pouco mais de um ano. “Falar de futebol feminino sempre é um prazer. Me sinto muito honrada por fazer parte deste momento. Essa transmissão 100% feminina foi sendo criada e conquistada ao longo dos anos. Os telespectadores vão ver muita informação, irreverência e vão conseguir perceber o entrosamento da equipe. Eu vivo e respiro o mundo do futebol, então estou muito feliz com a oportunidade”, afirma a Rainha das Embaixadinhas.

Alline Calandrini, comentarista do Brasileirão Feminino na Band desde o ano passado, está animada com a chegada das colegas. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Conheço o trabalho das duas e sei que elas entendem da modalidade. A Isabelly é experiente, está na ativa há bastante tempo, e a Milene agregará muito com todo o seu legado no futebol feminino”, avalia a ex-zagueira da seleção brasileira. “A Band é o canal do Esporte e do futebol feminino por estar há décadas investindo nessa transmissão. O Luciano do Valle com certeza está muito feliz, já que foi ele quem começou tudo isso. Sem dúvida alguma é um marco para a televisão brasileira”.

Responsável pelas reportagens nos estádios, Yara Fantoni engrossa o coro das companheiras de trabalho. “É um momento que a gente precisa comemorar bastante. A mulher tem mostrado cada vez mais a sua força, e colocar esse quarteto no futebol vai ser histórico para a carreira de todas nós”, acredita. “O público pode esperar muita dedicação, descontração e vamos destacar a maneira como a mulher sempre quis ser vista em campo”.

 

                                                                                    Isabelly Morais

                                                                                Milene Domingues

                                                                                      Alline Calandrini

                                                                                       Yara Fantoni

 

IMPORTANTE – Fotos de divulgação estão disponíveis em nossa conta no Flickr, basta acessar https://bit.ly/3kIa2Ux.