ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Mais um encontro com a bola ACEESP

Primeiro dia de outono no Brasil. O frio da estação chegou com tudo e os paulistanos tiveram de tirar os agasalhos das gavetas. À noite, na Arena WS, jornalistas e radialistas esportivos se encontraram para mais uma disputa saudável entre sócios da ACEESP. E foi uma partida de muito equilíbrio, boas jogadas e muitos gols. O resultado no placar até poderia ser mais ‘elástico’, não fossem tantas chances desperdiçadas pelo time Laranja, que entrou em campo com Fê Richter no gol, Wander e Urande na zaga central. Claudinho e Pérsio Jr nas laterais e Luizinho Mendroni como volante à frente da zaga. As armações de jogadas ficaram como missão para Gabriel Saraceni e Felipe Cavalcante. No ataque, Ricardo Nóbrega, Felipe Pirollo e Bira Castellano. Mas também é necessário dar o mérito para o goleiro improvisado do time Azul, Jota Sampaio, que se não é do ofício, apresentou um bom repertório de solução para boas defesas. Jota contou com a proteção dos zagueiros Toninho Cirillo e Fábio Salomão, Luis Claudio, pela lateral direita e Vini, na esquerda. Flávio Passos, Serginho Gandholfi e Godoy, formaram o meio de campo, que ainda contou com o apoio do Leo. Erick Castelhero e Felipe Pallermo foram os atacantes.

O jogo começou com o time laranja perdendo duas chances claras de gol. E o que o Muricy Ramalho criou como bordão, veio logo em seguida: a bola pune! Em duas distrações no meio de campo e na defesa, os laranjas permitiram que em dois minutos o time azul abrisse dois gols de vantagem, com Erick e Serginho.

Passado o susto inicial e consequentes cobranças entre os jogadores do time laranja, o jogo da equipe foi se encaixando e com tranquilidade não apenas empatou como acabou virando o jogo e escalando no placar, com gols de Pirollo, Ricardo(2) e Cavalcante (2). O Azul ainda diminuiria a vantagem, com Salomão num belo cabeceio, depois de um cruzamento preciso, lindo e maravilhoso, além de perfeito do Erick Presida Castelhero.

Final de partida Azul 3 x 5 Laranja.
Renda: boas risadas, atividade física de alto nível.
Público: muitos amigos dentro e fora de campo.
Arbitragem: amizade e honestidade – sem muitas discussões.
Cartões: amarelo: Claudinho (time Laranja): por excesso de vontade e força desproporcional em algumas jogadas

Próximos jogos:

03 e 17 de abril das 22h30  à 00h00. ArenaWS Barra Funda.

Informações pelos emails: