ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

MAMOGRAFIAS GRATUITAS VOLTAM AOS ESTÁDIOS NO 7º OUTUBRO ROSA DO FUTEBOL PAULISTA

(CRÉDITO: ARTE/PAULISTÃO)

Onze clubes da capital, litoral e interior se unem na campanha de alerta e prevenção ao câncer de mama

Pelo sétimo ano consecutivo, o Futebol Paulista se une para abraçar o Outubro Rosa. A Federação Paulista de Futebol, em parceria com clubes filiados e com o grupo Meninas de Peito, realiza a campanha “Marque Esse Gol” em estádios e clínicas médicas.

A campanha, realizada desde 2016, oferece mamografias gratuitas mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br, que também reúne informações detalhadas e a programação completa.

Em 2022, os exames voltam a ser realizados em unidades móveis especializadas que estarão estacionadas em frente aos estádios de São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa, Ponte Preta e Guarani.

No interior do Estado, Botafogo, Ferroviária, São Bento e XV de Piracicaba participam da campanha com mamografias oferecidas em clínicas parceiras em Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba e Piracicaba.

O Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. 
Desde 2016, quando a FPF e os clubes abraçaram a campanha, mais de 6 mil exames gratuitos já foram realizados, e mais de 50 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.

“Em 2022, temos a felicidade de contar com 11 clubes participantes, entre capital, litoral e interior, e o retorno das unidades móveis aos estádios, que não foram utilizadas durante o período de pandemia. É uma campanha que cresce e ganha importância a cada ano”, diz Bernardo Itri, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da FPF.