ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Milton Neves anima estudantes de jornalismo e recém-formados

O contato dos jornalistas esportivos de renome com estudantes de jornalismo e recém-formados é a principal característica do “ Encontros Esportivos ´´, novo evento organizado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), em parceria com o Comunique-se. O principal objetivo é mostrar a história de cada profissional, suas dificuldades e visões sobre a profissão, passando suas experiências e respondendo diversas perguntas.

O primeiro convidado foi Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte, da TV Globo. E para manter o alto nível o segundo convidado, na última segunda-feira, dia 4 de outubro, na sede da ACEESP, foi o polivalente Milton Neves, que é apresentador da TV e rádio Bandeirantes, colunista da Revista Placar e do jornal Agora, além de trabalhar arduamente na internet com o Portal Terceiro Tempo, no endereço eletrônico: http://terceirotempo.ig.com.br

Assim que foi convidado pela ACEESP para falar com estudantes de jornalismo, Milton Neves vibrou. De imediato, se prontificou a ajudar a nossa associação e prometeu correr atrás de várias faculdades, onde faz palestras gratuitas, para pedir bolsas de estudo para serem distribuídas a estudantes carentes que frequentam nosso evento.

O contato com os estudantes não poderia ser melhor. Assim que entrou no auditório da ACEESP, ele foi aplaudido por todos. E o craque do microfone, de início, ficou tímido com o clamor popular. Mas por poucos segundos. Bastou iniciar o evento, com microfone em punho, e Milton Neves deu um show.

Contou da sua infância na cidade de Muzambinho, em Minas Gerais, da paixão pelo rádio, da vinda para São Paulo e, principalmente, das dificuldades financeiras que precisou superar para conseguir se formar jornalista. Isso mesmo! Milton Neves tem diploma, com muito orgulho, trabalho e determinação.

Milton Neves falou do seu início na rádio Jovem Pan como o repórter de trânsito. Também lembrou o rápido encontro com Osmar Santos, que acabou o ajudando a se transformar em plantonista esportivo. Um show de humor, com riqueza de detalhes, brincadeiras e uma memória privilegiada.
Os estudantes, ávidos pelo contato com Milton Neves, fizeram as mais variadas perguntas. E nenhuma pergunta ficou sem resposta. Apesar de trabalhar em todas as mídias, o homem de Muzambinho admite, sem falsa modéstia e com toda razão, que é craque no rádio. Domina o microfone como ninguém.

Milton Neves tem muito orgulho da profissão! E todos nós da ACEESP também temos orgulho do Milton Neves. Um jornalista de primeira, sócio da nossa entidade, trabalhador incansável, santista de coração, apaixonado pelo Galo (Atlético-MG) e, acima de tudo, um homem do bem, que faz o bem e que não tem papas na língua.
Obrigado, Milton Neves! E que sua carreira continue sendo repleta de sucesso. Você merece.