ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

MORRE EM RIBEIRÃO PRETO O JORNALISTA ESPORTIVO MIGUEL LIPORASSI

Miguel Liporassi

Morreu nesta sexta-feira  em Ribeirão Preto, o jornalista e advogado, Miguel Liporassi, aos 83 anos. O radialista lutava contra um câncer no intestino e estava internado para o tratamento da doença. 

Miguel Liporassi nasceu em Ituverava, em 23 de abril de 1939. Começou na comunicação trabalhando como locutor do alto-falante de uma praça da cidade, que fica a 100 quilômetros de Ribeirão Preto.   

Em seguida, se destacou e passou a trabalhar na Cultura de Ituverava. Depois de narrar uma partida do Comercial, ele chamou a atenção de rádios de Ribeirão Preto, para onde foi convidado para trabalhar.  

Na cidade, Liporassi trabalhou em diversas emissoras, como CMN, foi um dos proprietários da rádio 79, hoje pertencente ao Grupo Thathi de Comunicação  TV Clube. Na EPTV, ele foi narrador de uma competição entre seleções em 1984, que foi realizada no estádio Santa Cruz.  

Sócio da ACEESP por muitos anos, participou da cobertura de cinco Copas do Mundo, sendo uma delas pela Rádio Globo. Ele deixa a esposa, Silvia Liporassi e três filhos, Fabrício, Ricardo e Farisia, além dos netos.  

O velório de Miguel Liporassi será realizado neste sábado (02), a partir das 9h, no Parque dos Girassóis. O enterro está previsto para às 14h30.

A ACEESP expressa o seu profundo pesar para a família, amigos e colegas de trabalho