ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Morre em São Paulo o jornalista Roberto Petri

 

 

O jornalista Roberto Petri morreu aos 85 anos, neste domingo (19), em São Paulo. Ele teve recentemente um AVC e infecção urinária. Foi casado com Carmelina, falecida em 2008, e quem teve quatro filhos.

Um dos mais experientes e respeitados jornalistas do Brasil, Petri foi homenageado em dezembro de 2003 pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) ao completar 50 anos de jornalismo esportivo.

Petri nasceu na Capital paulista em 10 de fevereiro de 1936. Começou sua carreira profissional na Rádio Bandeirantes-SP, em 1954, e chegou à televisão em 1956 Tupi. Passou pela Difusora, Excelsior (atual CBN), Cultura, Gazeta, Jovem Pan, CBI, ESPN Brasil, Última Hora, Diário da Noite, Diário de São Paulo, Mundo Esportivo, Popular da Tarde, Jornal Equipe e Revista Player.

O cronista cobriu várias Copas do Mundo a partir de 1962, no Chile, onde o Brasil tornou-se bicampeão mundial.
Ao lado de Eli Coimbra, Petri idealizou a academia “Dente de Leite”. O trabalho tinha como lemas “Craque na bola, craque na escola” e “Bola no pé, livro na mão”, revelando jogadores que se destacaram, entre eles Muricy Ramalho.

A ACEESP lamenta profundamente a perda e se solidariza com familiares e amigos.