ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Morre Milton Camargo, ex-presidente da ACEESP

Uma triste notícia para o jornalismo e para a crônica esportiva. Milton Camargo, ex-presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), faleceu neste sábado, na Capital de São Paulo.

Nascido em 6 de março de 1930 em Cafelândia, interior de São Paulo, Milton Camargo César tinha 89 anos.

O jornalista começou sua carreira em 1947 na Rádio Clube de Marília. Em 1950 chegou a São Paulo para trabalhar na Rádio Tupi, onde ficou até 1982, sendo o chefe do departamento de esportes da inesquecível equipe 1040.

Também foi comentarista da TV Tupi e nesse período fez brilhante carreira igualmente nos Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Escreveu diversas colunas em jornais como Mundo Esportivo e Diários de São Paulo e da Noite.

Milton foi presidente da ACEESP em 1974-1975. Sua gestão à frente da entidade foi marcada pela luta, ao lado do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, junto ao Ministério das Comunicações, para impedir que aqueles que não tivessem o registro profissional desempenhassem funções jornalísticas.

A ACEESP registra as suas condolências e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

O velório ocorre a partir das 8h00 e o sepultamento está marcado para as 10h30 deste domingo (16/6) no Cemitério de Congonhas (Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101, Vila Sofia, SP).