ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Morre o cronista esportivo Sylvio Ruiz Massa

 

 

Morreu nesta sexta-feira (26), em Santos (SP), o jornalista Sylvio Ruiz Massa. Ele tinha 83 anos e foi vítima de infecção generalizada.

O velório acontece na Beneficência Portuguesa, em Santos, das 11 às 15 horas. O enterro será no cemitério do Paquetá, também em Santos.

Sylvio era casado com a professora Elizabeth Lins Massa, com quem teve dois filhos, Adriana e Daniel.

O jornalista era sócio da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e foi um dos fundadores da Acesan (Associação dos Cronistas Esportivos de Santos).

Verdadeiro, apelido recebido por Osmar Santos na Rádio Globo-AM, teve toda a sua trajetória profissional dedicada à cobertura do Santos Futebol Clube. O clube decretou luto oficial de três dias pelo falecimento.

Trabalhou por muitos anos na Globo-AM, desde os tempos em que a emissora chamava-se Rádio Nacional. Depois, passou pela TV Santa Cecília de Santos, Rádio Guarujá-AM e Rádio Cacique de Santos- AM.

O jornalista atuou também nas rádios Nacional, Atlântica, Cacique, Excelsior de SP, Globo, CBN e Guarujá; nas TVs Paulista, Record e Santa Cecília; e nos Jornais: Diário Popular, Alvinegro, Ondas de Praia Grande e Gazeta Metropolitana.

A ACEESP lamenta a perda, desejando condolências a familiares e amigos.