ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Morre o jornalista Antonio Júlio Baltazar

Importante jornalista e radialista de Osasco, Antônio Júlio Baltazar formou ao lado de Toni Marchetti a “Equipe Furacão” na rádio Nova Difusora, também sediada em Osasco e fez a transmissão de jogos do Grêmio Osasco e Grêmio Barueri; entre outros clubes.

Baltazar também fez a cobertura de diversos eventos esportivos internacionais e ganhou o Prêmio Ford-Aceesp pela cobertura na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha. Ele também foi colunista do jornal Correio Paulista e, em 2011, exerceu a função de secretário de Comunicação na cidade de Barueri. 

Baltazar nasceu em Tambaú e ainda pequeno chegou com seus pais em Osasco no ano de 1942, cidade que os acolheu e onde Baltazar cresceu, estudou, trabalhou e se realizou como cidadão.

Na vida pública, Antonio Julio Baltazar, que recebeu o Título de Cidadão Osasquense, ocupou cargos de secretário Municipal tanto em Osasco como em Barueri e ainda foi no início dos anos 80, Coordenador de Turismo do Estado de São Paulo. Por muito tempo foi diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP).

Há alguns meses, Baltazar vinha necessitando de cuidados médicos, passou por cirurgias, estava em recuperação mas nesta madrugada faleceu aos 84 anos. Baltazar foi casado com a saudosa Maria Hilda e deixa uma filha, a nossa amiga jornalista, publicitária e bacharel em Direito, Fátima Baltazar.

A ACEESP expressa o seu profundo pesar para a família, amigos e colegas de trabalho.

Antonio Julio Baltazar na posse de Ennio Rodrigues como Diretor atuante da ACEESP