ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Morre o jornalista João Bosco Tureta

O jornalismo perde mais um grande nome da sua história. João Bosco Tureta morreu neste domingo (6/9), na Flórida (EUA), por complicações da covid-19. A informação foi dada por seus filhos, Josi e Carlos, em suas redes sociais. Bosco tinha 80 anos e vinha sendo tratado no hospital de Boca Raton.

Natural de Lins, interior de São Paulo, e nascido em 2 de outubro de 1939, o jornalista teve trajetória marcante na crônica esportiva. Era associado e um dos grandes incentivadores da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Bosco trabalhou em diversos veículos de comunicação como o jornal A Gazeta Esportiva e as rádios Record, Jovem Pan, Bandeirantes e Capital. Nos Estados Unidos, passou pela extinta emissora de TV PSN, especializada em esportes norte-americanos. Também atuou comentarista da NBA no Space

Torcedor do Corinthians, Bosco lançou em parceria com o jornalista Orlando Duarte o livro “Corinthians – O Time da Fiel”, em 2008. No clube de Parque São Jorge, foi assessor de imprensa e técnico da equipe de másters.

A ACEESP envia as condolências a familiares e amigos.

João Bosco Tureta com o presidente Erick Castelhero na sede da ACEESP