ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Morre o jornalista Juarez Soares

O jornalista e comentarista esportivo Juarez Soares faleceu na tarde desta terça-feira, aos 78 anos de idade. China, como era conhecido, lutava contra um câncer e teve um infarto fulminante.

Juarez teve carreira de mais de 60 anos na imprensa esportiva. Começou aos 17 anos, na Rádio Cultura de Lorena, interior de São Paulo, passou na Capital paulista pelas rádios Globo, Tupi e Gazeta. Depois, teve passagem nos maiores canais abertos de televisão do país, como TV Globo, Bandeirantes, Record, SBT e, por último, RedeTV!.

Além de jornalista e comentarista esportivo, Juarez Soares também teve forte atividade política. Foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) por 21 anos, onde foi eleito vereador em 1988 como o sexto mais votado do município de São Paulo. Após as eleições, assumiu como Secretário dos Esportes da cidade. Como secretário, ajudar a trazer a Fórmula 1 de volta para o Autódromo de Interlagos.

Em 2016, Juarez Soares foi homenageado com o Troféu Aceesp pelos 55 anos dedicados ao jornalismo esportivo.

O corpo será velado a partir das 8 horas desta quarta-feira, no Cemitério da Consolação. O enterro acontece às 15 horas no mesmo local.

A ACEESP dedica as suas condolências a familiares e amigos.

A ACEESP solicitou ao presidente do Corinthians Andrés Sanchez, um minuto de silêncio antes do jogo desta quinta-feira  Corinthians x Montevideo Wanderers. Nossa solicitação será atendida.