ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Morre o jornalista Rodrigo Rodrigues

 

Morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, o jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. Segundo boletim do Hospital Unimed-Rio, estava com Covid-19 e teve morte encefálica

RR, como era chamado, trabalhava no SporTV e apresentou o “Troca de Passes” pela última vez no dia 9 de julho. Muito querido, ele teve trajetória marcante no jornalismo esportivo. Passou por diversa emissoras de TV, como SBT, TV Cultura, Band, Gazeta, ESPN, Esporte Interativo. Estava no SporTV desde 2019.

Nascido no Rio de Janeiro, RR também se notabilizou na música e era guitarrista da banda “The Soundtrackers”, que toca apenas trilhas sonoras do cinema. Ele também trabalhou como locutor e apresentador da Rádio Globo, em São Paulo.

A ACEESP lamenta profundamente a perda e se solidariza com familiares e amigos.

Confira a nota oficial do hospital Unimed-Rio:

O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues. O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.