ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

MORRE O JORNALISTA SILVIO LANCELLOTTI

A ACEESP está de luto. Morreu nesta terça-feira (13/9), aos 78 anos , Silvio Lancellotti, ex-comentarista dos canais ESPN e pioneiro das transmissões do futebol italiano no Brasil. Desde 2012, atuava como blogueiro do Portal R7.

O jornalista estava há dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.

Com a saúde debilitada, ele tinha problemas de locomoção desde 2016, quando sofreu um acidente automobilístico.

Arquiteto por diploma e jornalista por paixão, em 2018 completou 50 anos de profissão. Ele ainda se aventurou pelo universo da gastronomia, onde também era craque.

Participou das equipes inaugurais de “Veja” e de “IstoÉ”, dirigiu a revista “Vogue”, foi cronista de Esportes e Gastronomia da “Folha” e do “Estado”.

Na TV desde 84, entre Gazeta, Manchete, Band, Record e ESPN, além de apresentar cerca de 5.000 programas de Culinária, comentou Futebol, cobriu oito edições da Copa do Mundo e seis dos Jogos Olímpicos.

Escreveu cinco livros sobre Esportes, doze de Culinária e quatro romances. “Honra ou Vendetta” se transformou na novela “Poder Paralelo”, da Rede Record, em 2009/10. “Em Nome do Pai dos Burros” foi um dos cinco finalistas do “Prêmio São Paulo de Literatura” de 2012.

O velório será realizado em 15 de setembro, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, das 11 às 15 horas, em São Paulo.

A ACEESP expressa o seu profundo pesar e se solidariza com a família e amigos nesse momento de dor. Em nome da memória do companheiro, pedimos a todos um minuto de silêncio.