ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Museu do Futebol tem ingresso gratuito e abertura noturna no feriado de 2 de novembro

Opção de passeio para todas as idades, museu que conta a história do futebol brasileiro ficará aberto até às 21h na próxima terça, com entrada até 19h30

Localizado no icônico Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, vai funcionar até mais tarde no feriado da próxima terça (2). As portas estarão abertas gratuitamente para todos os visitantes das 9h às 21h, com entrada até 19h30 – basta emitir seu ingresso direto na bilheteria ou antecipadamente pelo site.

Excelente opção de passeio para a família, o Museu do Futebol atualmente conta com duas mostras em cartaz. A exposição de longa duração, composta por 15 salas, conta a história da chegada e da consolidação do futebol no Brasil e sua importância para a criação de uma identidade nacional. Neste espaço há muitas salas interativas, como o Jogo de Corpo e o Chute ao Gol, em que crianças e adultos podem arriscar seus dribles e medir a velocidade do chute contra um goleiro eletrônico.

Também está em cartaz a exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, que homenageia goleiros e goleiras e conta a trajetória de Moacyr Barbosa (1921-2000), ex-jogador da Seleção Brasileira e do Vasco. Ali o visitante pode tirar fotos em um painel de luvas, admirar camisas usadas por goleiros e goleiras em jogos importantes, treinar defesas em uma trave de tamanho oficial e ainda narrar defesas históricas em uma cabine com microfone.

Terça-feira também é dia de pastel na Praça Charles Miller, onde fica o Estádio do Pacaembu, dando ao visitante a chance de provar o tradicional pastel com caldo de cana paulistano. A loja Futebol Super Store, que vende camisas e outros artigos esportivos, e o Bubu Restaurante, localizado do lado direito da entrada do museu, também estarão funcionando.

PATROCÍNIO E APOIO

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil , Pinheiro Neto Advogados e ACEESP.  A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa” conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiros a Poker Esportes e o UOL Esporte Clube e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

SERVIÇO

Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n, São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h)
Toda primeira terça do mês, das 9h às 21h (entrada até 19h30)
Ingressos: www.museudofutebol.org.br/ingressos
Ingressos: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia
Crianças até 7 anos não pagam.
Entrada gratuita para todos às terças-feiras.

  
Visualizar todas as imagens em alta resolução