ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

No Dia Nacional do Futebol, Museu do Futebol promove debate sobre VAR e outros usos de tecnologia no esporte

Especialistas discutem as novas possibilidades que a tecnologia traz ao campo esportivo; transmissão será pelo Facebook e YouTube do Museu e da TIVIT

Na próxima segunda-feira (19), Dia Nacional do Futebol, às 19h, o Museu do Futebol discute como as novas tecnologias estão mudando a forma com que nos relacionamos com os esportes. A uma semana do início do maior evento esportivo do planeta, um time de especialistas levanta questões sobre as possibilidades que isso traz em diversos campos como arbitragem, análise de jogo e transmissões esportivas. A live “Tecnologias no Esporte” será transmitida pelo YouTube e Facebook do Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e pelo canal do Youtube da TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, uma das empresas apoiadoras do museu.

O debate irá abordar ainda como a tecnologia pode influenciar no desempenho dos atletas, como nas áreas de fisiologia, treinamento e análise de desempenho; nas arenas esportivas, passando pela transmissão e a arbitragem do VAR; e até na experiência do usuário, como a consolidação do uso das redes sociais pelos clubes, patrocinadores e jogadores no relacionamento com a torcida.

Os convidados são o gerente executivo de tecnologia da Arena MRV (Atlético-MG), Leandro César Lopes Evangelista; o coordenador do departamento de fisiologia do Fluminense, Dr. Juliano Spineti; e o cientista de dados do Fluminense, Pedro Bandeira. A mediação é de Alex Vaz, Executivo de Soluções IoT na TIVIT.

O evento é realizado em parceria com a TIVIT, apoiadora do Museu do Futebol por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Evento do Museu do Futebol debate uso de tecnologias no esporte
Visualizar todas as imagens em alta resolução