ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

NOTA DE REPÚDIO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL SOBRE AGRESSÃO A JORNALISTA NO MARACANÃ

Repórter do Portal “Meu Timão” foi agredido por torcedor do Flamengo por não comemorar gol do time Rubro Negro

Nota Oficial

A Confederação Brasileira de Futebol manifesta veementemente seu repúdio à agressão sofrida pelo repórter Vitor Chicarolli, do Portal Meu Timão, durante a cobertura da partida entre Flamengo e Corinthians, pelo Brasileirão, no Estádio do Maracanã, no último domingo (22). É inaceitável que um profissional em seu ambiente de trabalho seja alvo de violência por exercer suas funções.

A CBF ressalta a importância da colaboração entre clubes, federações, autoridades de segurança e imprensa para que sejam adotadas medidas efetivas a fim de prevenir e coibir episódios de violência contra jornalistas e profissionais da mídia esportiva. Repudiamos qualquer forma de agressão e apelamos para que as autoridades responsáveis tomem as devidas providências para identificar e punir o agressor de acordo com a lei. 

Expressamos nossa solidariedade ao repórter Vitor Chicarolli,  e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o respeito aos profissionais da imprensa esportiva, cujo trabalho é fundamental para o desenvolvimento e a promoção do futebol brasileiro.