ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

NOVA PARCERIA DA ACEESP COM O INFORMAÇÃO TRAZ CLEBER MACHADO E OUTROS PROFISSIONAIS PARA CURSOS EM SUA SEDE

A ACEESP tem uma novidade para os associados em outubro. Foi fechada uma parceria com o grupo InFormação, que oferece cursos livres e presenciais, de curta duração, para jornalistas e comunicadores. As aulas acontecerão na sede da ACEESP, na Avenida Paulista, e os associados terão descontos especiais de 20% em cada edição. Abrindo a série, o curso de Jornalismo Esportivo, com a jornalista Carla Canteras e participação especial do narrador da TV Globo, Cleber Machado.

Serão quatro aulas, nos dias 14, 15, 16 e 17 de outubro, das 19h às 22h. Carla Canteras é jornalista há 21 anos e atua no jornalismo esportivo desde 2001. Até 2017, foi produtora e chefe de reportagem do Departamento de Esportes em São Paulo. Participou da cobertura de três Copas do Mundo (Alemanha, África do Sul, Brasil), de duas Olimpíadas (Pequim e Rio de Janeiro). Recentemente, esteve em Lima, no Peru, cobrindo os Jogos Pan-Americanos, pelo portal de notícias R7, da Record, onde atualmente é redatora e repórter.

Nas quatro aulas, os alunos terão um conteúdo que vai da pauta criativa às várias funções que o jornalista esportivo pode desempenhar na TV, rádio e Internet.  Passa também pelas diferenças entre a cobertura do futebol e de outros esportes e, na última aula, o narrador Cleber Machado, associado e premiado pela ACEESP, vai conversar com os alunos sobre as transmissões esportivas.

 

SOBRE O INFORMAÇÃO

O grupo InFormação é formado por profissionais de comunicação de diversas áreas, que têm em comum a experiência prática. A proposta dos cursos é trazer para o aluno a dinâmica das redações, agências e produtoras de conteúdo. Mostrar como é o dia a dia desses ambientes e o percurso da informação e da notícia por cada função e estágio da produção. O foco é a prática. Os cursos têm, em média, 10h de duração e os alunos, recebem, ao final, o certificado digital de participação.

A grade do InFormação compreende, atualmente, os  seguintes cursos:   Jornalismo Esportivo, com Carla Canteras; Assessoria de Imprensa 360º, com Bartira Betini; Jornalismo Econômico, com Luciano Feltrin; Jornalismo Ambiental, com Dimas Marques; Produção de Texto para TV e Audiovisual, com Rosane Baptista; Produção de reportagem e Conteúdo Audiovisual, com Mônica Pinheiro; Narrativa Audiovisual, com Felipe Bentivegna e Marketing no Instagram, com Amanda Guerra.

 

CURSOS DE OUTUBRO

Em outubro, além do curso de Jornalismo Esportivo, haverá o de  Jornalismo Econômico, nos dias 19 e 26, das 9h às 17h, e Produção para reportagem e Conteúdo Audiovisual, nos dias 21, 22, 23 e 24, das 19h às 22h, todos em nossa sede, na Avenida Paulista. Jornalismo Econômico é um curso que mostra como a economia é um assunto fundamental, diretamente relacionado com a política, de interesse social e que não é tão complicado como parece. Já o curso de Produção de Reportagem e Conteúdo

Audiovisual ensina técnicas de produção para TV, mostra como desenvolver a pauta que vai ajudar na performance da equipe de reportagem na rua, trabalha técnicas de entrevista e também sugere ao aluno como é importante pensar, desde a produção, o conteúdo em múltiplas plataformas.

 

COMO FUNCIONA A PARCERIA COM A ACEESP

Os associados interessados nos cursos oferecidos pelo InFormação devem enviar email informando o curso de interesse e o número da credencial da ACEESP para o endereço: [email protected] Em resposta, receberão informações mais detalhadas e link para pagamento, via pagseguro, já com o desconto de 20% para os associados. Os cursos custam R$ 320,00. Para os associados da ACEESP, o valor será de R$ 256,00.

Outras informações sobre os cursos você pode ter no Facebook: facebook.com/informacao.cursos ou no Instagram: instagram.com/informação_curso.