ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Novo site tem mais informação e melhor acessibilidade

Modernização e atualização do site é mais uma das mudanças promovidas pela nova diretoria da entidade

A ideia de reestruturação do plano de comunicação da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) teve como ponto principal a modernização do site da entidade (www.aceesp.org.br). Plataforma indispensável para toda e qualquer organização atual, o site passou por um projeto de requalificação de visual e ampliação de conteúdo a fim de se adequar aos novos tempos.

Todo o trabalho de desenvolvimento e criação da nova plataforma digital da ACEESP esteve sob a responsabilidade da Criaturo, empresa especializada em web design, assistida por um comitê formado por integrantes da diretoria da ACEESP. Especializada em desenvolver soluções digitais para empresas, a Criaturo chegou a um modelo que atende à premissa de propor o novo sem uma ruptura com a história da ACEESP. O resultado é um site que mantém as características de um veículo preponderantemente voltado para oferecer informações úteis aos associados, mas que passa a agregar novas seções e oferecer uma navegabilidade muito mais confortável e racional para o usuário.

Os assuntos agora são divididos por categorias e aparecem apresentados na home de maneira mais organizada, inclusive com o ordenamento determinado pelo volume de audiência dos posts. Assim, as notícias mais lidas aparecem listadas em primeiro lugar, em ordem decrescente, seguindo a lógica dos principais portais de notícias do mundo digital.

O banner de abertura da home page é uma intervenção artística do design gráfico Cláudio Duarte (o mesmo que criou a nova identidade visual da ACEESP) sobre um painel fotográfico que recobre uma das paredes da sede da entidade. A colagem que compõe o mural traz fotos originalmente produzidas em preto e branco e que agora foram colorizadas digitalmente, dando vida nova a quatro personagens que fazem parte da história da crônica esportiva do Brasil: Éder Jofre, Gustavo Kuerten, Pelé e Ayrton Senna.

Junto com o novo site, a ACEESP apresenta também uma das mais importantes novidades desse amplo projeto de reestruturação: o Podcast ACEESP, um novo e importante canal de comunicação para o mercado. Certamente, a criação do Podcast coloca a ACEESP alinhada ao que há de mais moderno e influente na comunicação da atualidade.

Além disso, o novo site cria uma área específica para o sócio, através da qual ele vai poder se comunicar mais facilmente com a diretoria e com a secretaria administrativa da entidade. O novo campo de “contato” do site será importante também para que os associados atualizem seus dados cadastrais fornecidos à entidade – o que facilitará a comunicação da ACEESP com todos.