ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Pacto Pelo Esporte se une a aliança global pela integridade e trará evento sobre liderança feminina para o Brasil

 

Parceria com a SIGA foi selada esta semana em Nova York, durante Fórum sobre integridade no esporte

Entidades promoverão juntas evento internacional no Brasil em 2020

Imagem: SIGA

 

Movimento liderado pelas principais empresas patrocinadoras do esporte do Brasil, o Pacto Pelo Esporte virou case internacional. A entidade selou esta semana sua entrada oficial na coalizão SIGA (Aliança Global pela Integridade no Esporte, na sigla em inglês). O convite surgiu em função do ineditismo da iniciativa brasileira, unindo marcas concorrentes em torno da causa da melhor governança no meio esportivo. Para selar a união na prática, ficou acordada também a organização conjunta no Brasil, em 2020, do seminário SIGA sobre lideranças femininas.

Representado pela diretora executiva Daniela Castro, o Pacto participou ativamente nesta semana do V Fórum da SIGA, em Nova York. O evento aconteceu na terça-feira, dia 26, em Nova York (EUA), e o case brasileiro foi exposto na mesa “Global Business: A Catalyst for Sport Integrity”, para discutir os caminhos para promover governança e transparência.

“Foi um momento muito importante o Pacto ser convidado para essa aliança global. A questão da corrupção e da melhoria da gestão não é apenas brasileira. O setor começou a se organizar, o que a longo prazo vai trazer mudanças para o esporte brasileiro”, ressaltou Daniela Castro.

Em Nova York, a diretora do Pacto foi convidada pelo CEO da Aliança Global de Integridade no Esporte, o português Emanuel Macedo de Medeiros, para dividir com os demais dirigentes e promotores de esporte no mundo a experiência do caso brasileiro, amplamente elogiado por trazer empresas concorrentes em diferentes ramos de atuação em prol da melhor gestão no esporte e ter surgido de uma coalizão entre empresas e atletas brasileiros por meio da associação Atletas pelo Brasil.

“O exemplo que o Brasil deu aqui nesse fórum é a união do setor privado, algo importantíssimo para melhorar o setor esportivo. A ideia não é penalizar ninguém, mas sim tentar ajudar as confederações, federações e clubes para que tenhamos a médio prazo um outro esporte no Brasil”, complementou Daniela.

Mais informações: http://siga-sport.net/siga-sport-integrity-forum-v-new-york-city/

Sobre o Pacto Pelo Esporte

O Pacto Pelo Esporte é um acordo entre empresas patrocinadoras do esporte brasileiro que tem o objetivo de contribuir para a cultura e a prática de governança, integridade e transparência do segmento. Promovido pela ONG Atletas pelo Brasil, pelo Instituto Ethos, LIDE Esporte e apoiado por Mattos Filho Advogados, traz entre seus 27 apoiadores grandes concorrentes. São elas: AccorHotels, Aché, Algar, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Cielo, Correios, Elemidia, Estácio, EY, Globo, GOL, Itaú, Johnson&Johnson, Latam, Mastercard, Passarelli, P&G, Santander, Siemens, Sky, Quantum Smartphones, Somos Educalção, Topper, Visa e Vivo.