ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Palestra de Vanderlei Luxemburgo

Inaugurando uma nova fase em sua história, a Aceesp promoveu nesta segunda-feira, 27/08/2007, no Hotel Renaissance, em São Paulo, a primeira de um Ciclo de Palestras que se estenderá pelo próximo ano com o intuito de incluir o associado com as personalidades do mundo esportivo. Para iniciar este processo nada melhor do que o técnico Vanderlei Luxemburgo, nome escolhido por unanimidade pela direção da Aceesp pela sua história de sucesso e conquistas. Estiveram presentes no evento diversos associados, grandes nomes da crônica esportiva, dirigentes, empresários, publicitários e estudantes que parabenizaram esta iniciativa da Aceesp.

Na abertura do evento o presidente Ricardo Capriotti falou sobre o seu início de gestão e destacou os novos rumos da associação, que caminha a passos largos para a modernidade. Capriotti afirmou “a nova diretoria que iniciou seu trabalho em março tem o compromisso de resgatar os melhores dias da Aceesp”. Sobre o palestrante, o presidente destacou “Não poderíamos começar com um melhor nome este Ciclo de Palestras da Aceesp”. Já Vanderlei Luxemburgo agradeceu o convite e afirmou “Logo que fui convidado, aceitei de prontidão pois acredito que esta troca de informações é fundamental”. Com a ênfase peculiar que lhe é característica o palestrante falou sobre a sua história de sucesso e métodos de trabalho e planejamento no futebol. No final do evento permitiu as perguntas do público que pôde aproveitar da sua experiência e dos conhecimentos adquiridos na carreira.

O vice-presidente Luís Carlos Quartarollo destacou o empenho da platéia “Luxemburgo foi aplaudido por quase um minuto, ele vitaminou esse reinício da Aceesp”. O diretor de marketing da Associação, Márcio Moron, confirmou que alguns nomes estão sendo estudados para mais uma palestra esse ano. “Temos alguns nomes de técnicos, não necessariamente de futebol, e esperamos viabilizá-los para o mês de outubro”. A idéia da associação é criar já em 2008 uma série contínua de palestras firmando essa nova relação e trazendo os sócios e todos os interessados para compartilhar informações e engrandecer a Aceesp. Um dos presentes ao evento, o jornalista Mauro Beting, classificou a iniciativa da Aceesp de maravilhosa e completou “o importante é que hoje temos uma Aceesp voltada não só para os jornalistas, mas para o jornalismo, o que é fundamental” e ainda sobre o palestrante destacou “é o maior treinador do país e um dos maiores da história”.

No final do evento Vanderlei Luxemburgo agradeceu a todos, elogiou a iniciativa e confirmou que vem procurando dia-a-dia melhorar e entender a sua relação com a imprensa. A Aceesp deu mais um largo passo em seu conceito de modernidade e renovação e contou com o apoio de um público qualificado e inteligente que valorizou o evento e a iniciativa. Conforme as palavras do presidente Ricardo Capriotti, neste ano de 2007 a Aceesp deu início a uma nova fase em sua história.
Confira abaixo algumas fotos do evento