ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Participe do Torneio Imprensa Basquete 3×3

tatuape-press

O basquete 3×3 vai agitar o Shopping Metrô Tatuapé, entre os dias 19 e 21 deste mês, com a final do Quest ANB 3×3 Saskatoon.

Dentro da programação oficial, com o apoio da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), haverá a disputa da categoria Press. Assim, os jornalistas também poderão mostrar suas habilidades dentro de quadra.

As inscrições dos jornalistas são limitadas, estão abertas e podem ser feitas através do site www.3x3planet.com. As equipes serão compostas por até 4 jogadores. A categoria Press será disputada no domingo, dia 21 de maio, a partir das 16h. Mais informações pelo telefone (11) 2532-1346.

Outras provas – Na categoria Pró Masculino, o campeão garantirá vaga para a disputa da primeira etapa do FIBA 3×3 World Tour, que acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, em Saskatoon, no Canadá.

Além da categoria Pró Masculino, o torneio também terá jogos das categorias Sub 15 Masculino, Sub 18 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino e Open Feminino.

Doze equipes disputam a final do Pró Masculino, oito delas já estão confirmadas. O Jogo das Estrelas 3×3 classificou quatro equipes: São Paulo DC, Santos, Spartans Mogi e BrotherHood. Como o São Paulo DC foi campeão também do LABA Santo André 3×3, a vaga ficou para o BET Araras, vice-campeão. A equipe Terceiro Grau venceu o torneio SESC Presidente Prudente, enquanto Lendas 55RJ e NKB Basketball ONE se classificaram pelos Jogos Cariocas de Verão.