ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Paulo Movizzo é empossado como presidente do Sindi-Clube

Paulo Movizzo                                         

Dirigente atuará com foco na expansão das atividadee criará duas novas diretorias regionais para atender os clubes

 

São Paulo (SP), 8 de fevereiro de 2017 – O empresário e vice-presidente do Club Athletico Paulistano, que acumula mais de 25 anos de experiência no setor clubístico, Paulo Movizzo, foi apresentado nesta segunda-feira (6) como novo presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) para o quadriênio 2017/2020, sucedendo Cezar Roberto Leão Granieri, Betinho, no comando da entidade desde 2010. A instituição representa 1,5 mil clubes do Estado, que contam com 8 milhões de associados em sua base, gerando 110 mil empregos diretos.

A cerimônia foi realizada no clube Paulistano e contou com a participação de centenas de personalidades, entre diretores e vice-presidentes do Sindi-Clube, representantes dos principais clubes do Estado de São Paulo, do Comitê Brasileiro de Clubes, da Federação Nacional dos Clubes Esportivos e membros do executivo, legislativo e judiciário de São Paulo.

Durante a posse, Paulo Movizzo, que fez parte da administração anterior, como vice-presidente estatutário do Sindicato, enalteceu a criação da entidade, que em 1989 passou a ser representante na negociação dos contratos de trabalho, e apresentou as propostas para sua gestão:

“Vamos manter a entidade na sua histórica trajetória de grande prestador de serviços e orientador de práticas inovadoras. Queremos desenvolver muitos projetos à frente do Sindi-Clube, com propostas que apontam na direção da modernização e estão sintonizadas com a profissionalização”, disse.

“Entre eles estão a edição de um manual que incentiva a adoção do compliance pelos clubes; a criação de duas novas diretorias regionais; o aperfeiçoamento do conteúdo dos cursos oferecidos pela Universidade Corporativa Sindi-Clube e também a busca por mais participação de colaboradores de clubes do interior do Estado e do país, por meio do aprimoramento do ensino a distância; além da busca por alternativas para a redução de custos na compra de materiais, insumos e serviços, por meio de pregões eletrônicos”, completou Movizzo.

Entre os participantes do evento, destacaram-se as presenças de Floriano Pesaro, secretário estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, representado o governador Geraldo Ackmin, Jorge Damião, secretário municipal de Esportes de São Paulo, que representou o prefeito João Doria Júnior, e o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez. O anfitrião da noite foi Ricardo Sampaio Vidal Gusmão, presidente do Club Athletico Paulistano.

O antecessor de Movizzo e atual membro do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pinheiros, Betinho, elogiou o dirigente: “Estou certo que Movizzo, com ampla vivência clubística, realizará um ótimo mandato, buscando cada vez mais e com maior eficiência e integração de todos os clubes do Estado de São Paulo”, disse.

Confira as metas propostas para o quadriênio 2017/2020:

  • Ampliar a participação dos clubes da capital e do interior – Uma das ações iniciais da nova administração será enfatizar ainda mais o trabalho de levar informações sobre soluções e programas esportivos e culturais que o Sindi-Clube oferece aos clubes localizados em todas as regiões do Estado de São Paulo. Como parte desta estratégia, serão criadas duas novas diretorias regionais, voltadas ao Grande ABC e o Vale do Paraíba, somando-se às seis já existentes. Serão ampliados, ainda, os encontros e eventos com clubes do interior para conhecer e aprofundar a troca de ideias sobre as necessidades dos dirigentes, personalizando o atendimento.
  • Garantir a formação profissional do setor – Oferecer, por meio da Universidade Corporativa do Sindi-Clube, cursos que contribuam diretamente para a qualificação profissional e o ganho de produtividade, além da economia de custos e melhora dos processos. Para isso, haverá investimento em nova tecnologia para o ensino a distância que irá beneficiar a participação de colaboradores de clubes do interior do Estado e do país nas atividades da entidade.
  • Redução de custos – Sindi-Clube vai oferecer alternativas para a redução de custos na compra de materiais, insumos e serviços. Para isso, organizará pregões eletrônicos, da Bolsa Brasileira de Mercadorias, para a aquisição daqueles itens feita em grupo, por clubes.
  • Manual de compliance – Haverá a edição de um manual que incentiva a adoção do compliance pelos clubes para, com isso, estimular a administração em conformidade com leis e regulamentos e de acordo com as boas práticas da governança corporativa.
  • Formação de atletas – Como os grandes formadores de atletas, outra frente de atuação da entidade para os clubes será o reforço e a ampliação do conhecimento do setor clubístico sobreas possibilidades de financiamento de projetos esportivos por meio das leis de incentivo, haja vista o bom volume de recursos públicos à disposição, nos âmbitos federal, estaduais e municipais, contribuindo para a formação de atletas e atividades esportivas para associados e a comunidade em geral.
  • Parcerias nacionais – O presidente do Sindi-Clube enalteceu a parceria com a Federação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e ressaltou que estas ações são muito importantes para continuar levando a expertise e qualidade dos programas da entidade a outros estados, tanto na área cultural como esportiva, além de estender e fortalecer as atividades dessas agremiações com os seus associados.

Sobre o Sindi-Clube

Fundado em 1989, o Sindi-Clube, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, atua na defesa dos interesses das associações socioesportivas paulistas e realiza diversas ações para manter em constante evolução clubes que formam sua base. Por ter como marca principal a prestação de serviços a essas entidades, o Sindi-Clube oferece consultorias em todas as áreas da administração dos clubes.  A entidade mantém a Universidade Sindi-Clube, a única instituição de ensino corporativo dedicada ao setor de clubes do país, e o Programa Sindi-Clube Aprendiz. Também oferece benefícios de convênios estabelecidos com a Abimaq, Academia Paulista de Letras, Instituto Mauá de Tecnologia, Gustavo Borges, Cia das Letras, CIEE, Segasp e Soccer Grass. O Sindi-Clube ainda desenvolve programas nas áreas esportiva e cultural, dedicados ao atendimento de associados de clubes, com muito sucesso.