ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

PODCAST ACEESP: PRIMEIRA TEMPORADA TERMINA COM ENCONTRO ESPECIAL


Joanna e Regiani gravam programa no estúdio da LiveSports, parceira da Aceesp no projeto Podcast

Entra no ar amanhã, quarta-feira (14/12) o último episódio da primeira temporada do PODCAST ACEESP, o novo canal de comunicação que estreou em abril no site e em todas plataformas digitais da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. Para fechar o ano com chave de ouro, o programa reúne duas das mais talentosas e representativas jornalistas do Brasil, apaixonadas pela profissão e pelo esporte. A convite da ACEESP, a repórter e apresentadora do Grupo Globo, Joanna de Assis, conduziu uma saborosíssima entrevista com a jornalista, atriz, radialista, repórter, apresentadora e professora Regiani Ritter, reconhecida nacionalmente como uma das mulheres pioneiras a atuar no segmento da crônica esportiva nacional. O bate-papo foi gravado dias antes do início da Copa no Catar, nos estúdios da LiveSports, parceira da ACEESP na produção do Podcast.
O encontro traz duas mulheres de gerações diferentes, com carreiras distintas, mas unidas por uma forte convicção: não há preconceito no mundo que possa afastar a mulher de qualquer área do mercado de trabalho, especialmente do jornalismo. Ambas enfrentaram um histórico de preconceitos, gracinhas indevidas, julgamentos impróprios e se impuseram pela qualidade do seu trabalho e pela coragem de marcar posição num território notadamente marcado pelo domínio da figura masculina e de todos os preconceitos que caminharam junto com ele ao longo dos anos. Esse é o pano de fundo, o fio condutor, de boa parte da entrevista. Mas não é o único. Joanna e Regiani fazem uma tabelinha que passa por muitos outros temas importantes para quem já está e para quem pretende ingressar no mercado de trabalho nesse campo do esporte.
A íntegra do programa estará disponível no canal da ACEESP no Youtube e nas mídias digitais da associação. O episódio é o oitavo produzido este ano. Antes, o canal ja entrevistou os seguintes profissionais: Nelson Nunes, José Maria de Aquino, Wanderley Nogueira, Paulo Calçade, Andre Hernan, Heródoto Barbeiro, Mauro Beting e Robson Morelli.