ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

PODJOR FC: ANDRÉ HERNAN REVELA SEGREDOS DA VIDA DE REPÓRTER

O jornalista André Hernan foi o convidado do terceiro episódio da segunda temporada do PODJOR FC, projeto de produção de conteúdo desenvolvido em parceria pela ACEESP e pelos alunos e professores do curso de jornalismo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O programa foi gravado nos estúdios da escola, na Vila Mariana, na tarde desta terça-feira (17/10), com apresentação do jornalista Rafael Esgrillis, convidado da Aceesp, e Guilherme Tadeu, aluno do 3º semestre de Jornalismo. A íntegra do episódio estará disponível em breve nos canais digitais e redes sociais das duas entidades.

Durante mais de uma hora de gravação, Hernan contou detalhes de bastidores de sua vida de repórter esportivo. Uma história consolidada por uma passagem de 18 anos pela Rede Globo de Televisão, de onde saiu, ano passado, para desenvolver um projeto inovador nas novas e múltiplas plataformas do mercado editorial. Atualmente, ele é uma das principais estrelas do time de talents da NWB (Network Brasil) e também segue seus projetos individuais no Instagram (@CanaldoAndreHernan), Twitter, TikTok e Youtube, além de participar da CazéTV, pela qual cobriu a última Copa do Mundo, e no Amazon Prime em transmissões de jogos.

Com esse currículo, e essa experiência, Hernan falou com autoridade para os alunos sobre o processo de apuração de informações privilegiadas, uma das referências do seu trabalho na Globo e nos novos canais. Nesse caminho, mostrou para os estudantes como é importante que o jornalista profissional tenha uma rede de fontes de informação confiável. Por fim, fez uma análise das diferenças que sentiu ao trocar um canal de TV aberta de grande audiência pelas novas plataformas da internet.

Vale a pena conferir a entrevista na íntegra. O episódio número 3 da segunda temporada do PODJOR FC estará disponível em breve nos canais do YouTube e mídias sociais da ACEESP e da ESPM. A coordenação da oficina de jornalismo esportivo é dos professores Patrícia Rangel e Antônio Rocha Filho. Pela ACEESP, a produção do programa é de Ana Marina Maioli com coordenação de Nelson Nunes.