ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

PODJOR FC JÁ ESTÁ NO AR

Podcast produzido em parceria pela ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e o Curso de Jornalismo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) estreia nesta terça-feira (11/4), em grande estilo. O primeiro episódio tem como entrevistado o comentarista dos canais Globo e ex-vice-presidente da ACEESP, Maurício Noriega. O programa foi gravado nos estúdios do laboratório de jornalismo da ESPM e contou com a apresentação do jornalista Anderson Cheni, além de alunos da oficina de jornalismo esportivo da faculdade, orientados pelos professores Patrícia Rangel e Antonio Rocha Filho.

Você pode conferir a íntegra do programa nos canais da ESPM e da ACEESP no YouTube e nas redes sociais. Para acessar o programa pela ESPM o link é: https://www.youtube.com/watch?v=WZsEf9f36hs&t=45s

Para acessar pelo canal da ACEESP no YouTube o link é:

O projeto de parceria, além de inovador, atende o objetivo da atual diretoria da ACEESP de

ampliar a representatividade da entidade no mercado do jornalismo e maior presença entre os estudantes universitários. Pelo acordo, alunos do curso de Jornalismo da ESPM, uma das maiores e mais conceituadas escolas de comunicação do País, passam a criar, desenvolver e implementar projetos de produção de conteúdo em parceria com a Associação com o objetivo de aproximar os estudantes da oficina experimental de Jornalismo Esportivo ao universo profissional da prática da crônica esportiva.

O PODJOR FC passa a ser um canal do PODCAST ACEESP, lançado em abril do ano passado com o objetivo de ampliar o poder de comunicação da entidade com o mercado. Pela parceria, os alunos produzirão um episódio por mês, nos laboratórios e estúdios da ESPM, sempre com a presença de um cronista esportivo convidado. A ideia é que esse jornalista conte um pouco de sua experiência, relembre momentos marcantes da carreira e contribua com informações valiosas para a formação dos estudantes que tenham o desejo de atuar na área.