ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

PODJOR FC: TERCEIRO EPISÓDIO ABRE PASSAGEM PARA A MULHER NO FUTEBOL

O PODJOR FC, podcast produzido em parceria pela ACEESP e o curso de jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), recebeu nesta terça-feira (25/4) a jornalista Juliana Yamaoka, do Grupo Band (Bandnews FM e Bandsports) e Paramount+ para uma conversa focada na presença, cada vez mais relevante, da mulher no futebol e no jornalismo esportivo brasileiro. Destaque da nova geração de profissionais, formada pela Cásper Líbero há seis anos, ela um bom exemplo de como a boa formação pode abrir caminhos importantes na profissão. Em pouco tempo de carreira, Juliana já tem um currículo de peso e certamente serve de inspiração para os estudantes que pretendem seguir a carreira na crônica esportiva no rádio, na televisão, no streaming e nos canais digitais – a chamada era do profissional multiplataforma. “Tem que gostar, acreditar e ter coragem de buscar seu espaço no mercado”, ensina Juliana.

O novo episódio se soma aos dois programas já produzidos pela parceria. O de estreia, com Maurício Noriega, ja está no ar nos canais da ACEESP e da ESPM no YouTube. O outro, com o comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC), estará disponível a partir da próxima terça-feira.

O projeto tem a curadoria dos professores Patrícia Rangel e Antonio Rocha Filho. O terceiro episódio tem o jornalista Anderson Cheni na apresentação, dividindo a bancada com a aluna do terceiro semestre de jornalismo, Heloísa Vasilian.