ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Processo de credenciamento de imprensa Final CONMEBOL Libertadores

 

Estendemos o convite aos jornalistas que desejam cobrir a final única da CONMEBOL Libertadores no dia 30 de janeiro de 2021, no Estádio Maracanã, do Rio de Janeiro, Brasil,  para que adicionem toda a informação requerida indicada no seguinte link (AQUI

Todas as solicitações serão consideradas e analisadas de acordo com as cuotas que a CONMEBOL considere apropriadas.

Por dito motivo é preciso que as solicitações sejam enviadas até às 12:00 horas do Paraguai do dia 24 de janeiro de 2021.

Completar a solicitação de credenciamento sob nenhum ponto de vista constitui uma confirmação do outorgamento da vaga prevista, que estará sujeita à disponibilidade existente. 

As solicitações apresentadas fora de prazo não serão consideradas. 

As pessoas que se inscreverem serão devidamente informadas por e-mail sobre a decisão da CONMEBOL a partir do dia 25 de janeiro em adiante.

Para os profissionais cuja solicitação tenha sido aprovada será obrigatória a apresentação de um teste PCR negativo (teste nasofaríngeo) realizado desde segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 em diante. Para iniciar o processo e realizar a solicitação de credenciamento não é requerido teste PCR, porém é requerido para receber a mesma com os prazos detalhados anteriormente. 

Diretrizes 

Quantitativo por tipo de meio de comunicação: 

– Imprensa escrita: (jornais, sites web, bloggers, etc.) – (01 profissional por cada meio).

– Rádios: (rádios e webrádio) – (máximo de 03 profissionais por cada Rádio).

– Não titulares de direitos: (TVs sem direito –até 02 profissionais por meio e canais/plataformas de transmissão digital – máximo de 01 profissional por meio).

– Fotógrafos: (26 profissionais em campo e 12 nas arquibancadas – 01 profissional por cada meio).

Máximo credenciamento de imprensa: 196 profissionais.

Fotos: Enviar fotos guardadas com o número de documento da pessoa correspondente (passaporte, cédula de identidade, CPF, etc.) em formato 4 x 3 cm., com um peso menor a 300kb. Se estes requerimentos não são cumpridos, a foto não poderá ser subida no sistema e a pessoa deverá obrigatoriamente apresentar-se no centro de credenciamento para completar seu registro e processo de credenciamento.

A CONMEBOL determinará a designação de lugares tendo em consideração a disponibilidade de vagas e o tipo de meios e função dos profissionais. 

Em caso de dúvidas favor enviar ao e-mail: [email protected]