ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

PROGRAMA DISCUTE A GESTÃO DOS ESPORTES NO BRASIL

faap

Curso da FAAP oferece ampla visão desse mercado no País

Debater temas relacionados à gestão de esportes no Brasil deve ser uma prática constante dos profissionais do setor e não apenas em épocas de Copas do Mundo e Olimpíadas. A observação é da diretora do Departamento de Internacionalização da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e especialista em Competência Intercultural e Global, Lourdes Zilberberg, que lança a edição 2018 do curso Sports Management – Brazilian Experiences, responsável por formar 26 profissionais do Brasil, Bélgica, Colômbia, França, Holanda, México e Marrocos, em 2017.

“Participar do Sports Management – Brazilian Experiences é uma grande oportunidade para pensar o esporte como um negócio e debater com professores do mercado, com reconhecida competência profissional”, assegura a professora responsável pelo programa, Líbia Lender Macedo, com mais de 20 anos de experiência no setor e participação em eventos esportivos nacionais e internacionais.

O formato do curso é dinâmico e interativo, a cada semana um novo tema com a apresentação de cases de sucesso da área esportiva, além de visitas técnicas à empreendimentos desportivos. Os encontros são ministrados sempre em inglês, as aulas serão realizadas entre 20 de agosto e 3 de dezembro, no campus da instituição, em São Paulo.

A programação inclui debates sobre diversos assuntos, como patrocínio, elaboração de projetos e visualização de oportunidades; esporte paralímpico; concepção, planejamento e logística de eventos; modelos organizacionais regionais e nacionais e estrutura administrativa de entidades; marketing esportivo; mega eventos; gestão de modalidades e de espaços, bem como tendências.

O curso é dirigido a estudantes e profissionais estrangeiros e brasileiros, interessados em se informar e discutir temas relacionados à gestão de esportes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3662-7645. O programa completo do curso está disponível no link: http://faap.br/english/home/pdf/sports_management.pdf.

Curso: Sports Management – Brazilian Experiences
Data: de 20 de agosto a 3 de dezembro de 2018
Horário: segundas-feiras, das 14h às 17h
Carga horária: 45 horas
Visitas técnicas: às quartas-feiras ou de acordo com a disponibilidade do local
Informações: [email protected] e 11 3662-7645

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

FAAP / OBOÉ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Sala de Imprensa: www.faap.br/imprensa
Tel: (11) 3662-7270/ 7271
Jornalistas: Fabiana Dourado ([email protected])
Iracema Carvalho ([email protected])

SP 06/2018