ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Programação Janeiro

 

FÉRIAS NO MUSEU

O que fazer nas férias pra divertir a criançada?
Traz todo mundo pro Museu do Futebol! O espaço Férias no Museu conta com uma equipe de monitores que oferecem várias atividades relacionadas ao futebol.

A programação inclui uma lista de atrações gratuitas, Futmesa, Futesinuca, Futebol de Botão, Esportes Olímpicos e Paralímpicos – todas gratuitas e na área externa, de terça a domingo, sempre das 10h às 17h.

O Museu também preparou um cantinho especial para atividades voltadas a bebês e crianças de 0 a 3 anos. Às terças e domingos, Blocos gigantes de espuma e um circuito com obstáculos de EVA são algumas das brincadeiras que estarão à disposição para os pequenos. Confira a programação completa em nosso site.

Até 26/1/2020 (de terça a domingo)
10h às 17h
Área externa

TROQUE SUA CHUTEIRA USADA POR UM INGRESSO

Sabe aquela chuteira antiga, que você não usa mais? Traga ela para o Museu do Futebol.

Além de ganhar ingresso para uma visita gratuita, você ajuda pessoas atendidas por projetos sociais e esportivos de quatro estados brasileiros. Em parceria com a organização Ginga FC, o material será selecionado e distribuído para 15 times de várzea localizados nas periferias de São Paulo, Rio de Janeiro e das regiões do Xingu e do Tapajós.

A campanha #CHUTEIRAPARATODOS vai até o dia 25/1.

 

 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS: CÁSSIO E CELSO UNZELTE

Vindo do futebol holandês, Cássio chegou ao Corinthians no final de 2011 como uma opção para o banco de reservas. Mas isso só durou até abril do ano seguinte, quando ele assumiu de vez a titularidade do gol do Timão.

De lá pra cá, seus mais de 400 jogos o consolidaram como o segundo goleiro que mais vestiu a camisa alvinegra e seus 9 títulos coroaram o jogador como ídolo indiscutível. No livro escrito por Celso Unzelte, você conhecerá toda a trajetória do gigante: como ele despontou no futebol, sua chegada ao Corinthians, os altos e baixos de sua carreira e, claro, tudo sobre os bastidores da defesa que mudou sua vida!

A sessão de autógrafos contará com a presença do autor e do goleiro Cassio.

27/1/2020
Evento gratuito
Necessária a retirada de senha mediante apresentação do livro. Será distribuída uma senha por exemplar.
Sala Grande Área

VISITAS EDUCATIVAS AO ESTÁDIO DO PACAMBU 

Que tal aproveitar o verão para passear pelo Estádio do Pacaembu?
Acompanhados dos nossos educadores, os visitantes poderão caminhar por alguns pontos do estádio mais querido dos paulistas e conhecer seus segredos e curiosidades. O passeio, que também inclui o Museu, acontece aos sábados e domingos com saída em quatro horários: 10h, 10h30, 11h e 11h30.