ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

PVC E NORIEGA SÃO OS CONVIDADOS DA ESTREIA DO PODJOR FC

A parceria firmada no mês passado entre a ACEESP e o curso de Jornalismo da ESPM começa a ganhar forma nesta terça-feira (28/3), quando a faculdade abre seu estúdio de rádio para a gravação dos dois primeiros episódios do podcast PODJOR FC, produzido em parceria pelas duas instituições. Para a estreia do projeto, a ACEESP convidou dois dos principais comentaristas da crônica esportiva do País: Paulo Vinícius Coelho (Paramount e UOL) e Maurício Noriega (Canais Globo). Respeitados no mercado, os dois associados da ACEESP têm grande aceitação no meio universitário e foram nomes que prontamente apareceram na preferência dos alunos de Jornalismo da ESPM para esta primeira iniciativa.

O projeto de parceria, além de inovador, atende o objetivo da atual diretoria da ACEESP de ampliação da representatividade da entidade no mercado do jornalismo e uma maior presença entre os estudantes universitários. Pelo acordo, a partir deste mês, alunos do curso de Jornalismo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), uma das maiores e mais conceituadas escolas de comunicação do País, passam a criar, desenvolver e implementar projetos de produção de conteúdo em parceria com a Associação com o objetivo de aproximar os estudantes da oficina experimental de Jornalismo Esportivo ao universo profissional da prática da crônica esportiva.

O PODJOR FC será um canal do Podcast Aceesp, lançado em abril do ano passado com o objetivo de ampliar o poder de comunicação da entidade com o mercado. Pela parceria, os alunos, sob curadoria dos professores Patrícia Rangel e Antonio Rocha Filho, produzirão um episódio por mês, nos laboratórios e estúdios da ESPM, sempre com a presença de um cronista esportivo convidado. A ideia é que esse jornalista conte um pouco de sua experiência, relembre momentos marcantes da carreira e contribua com informações valiosas para a formação dos estudantes que tenham o desejo de atuar na área.