ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Rádio Energia 97fm demite Fabio Benedetti

A rádio Energia 97fm comunicou nesta segunda-feira (3/8) o desligamento de Fabio Benedetti, devido ao comentário racista sobre o jogador Marinho.

“Hoje, oficialmente, comunicamos que o Chef Benedetti não faz mais parte do time da Energia 97fm. Com essa medida, a gente reitera o compromisso com a retidão e lisura que sempre foram e sempre serão características aqui da empresa. Assim, encerra-se o assunto na Energia 97, e a gente prossegue o jogo. Ponto final”, declarou Hilton Malta, apresentador do programa ‘Estádio 97’,

Após o atacante do Santos ser expulso do jogo contra a Ponte Preta, na quinta-feira (30/7), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Benedetti comentou: “Eu vou falar assim: Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez.”

A ACEESP considera repugnante e inaceitável que alguém agrida e desrespeite outra pessoa. A ACEESP se solidariza com Marinho e seus familiares, com a coletividade do Santos Futebol Clube e com todos os que se opõem a qualquer forma de discriminação.