ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

RENÉ SIMÕES E JORGE LUIZ RODRIGUES PALESTRAM NO CONGRESSO DA ACEB

O VI Congresso Nacional de Cronistas Esportivos teve sequência nesta sexta-feira, em Manaus, com palestras e debates de grande importância.

O técnico de futebol e cronista esportivo associado à ACERJ Renè Simões fez uma palestra motivacional que mexeu com a zona de conforto dos congressistas: divertida e ao mesmo tempo puxando pela reflexão sobre as tomadas de atitude no exercício da profissão. 

Em seguida os cronistas questionaram Renè Simões sobre as relações de trabalho, muitas vezes nervosa e turbulenta, entre os atores do futebol (técnicos, jogadores e dirigentes) e os profissionais de imprensa.

Na sequência dos trabalhos o jornalista Jorge Luiz Rodrigues, oficial de mídia da Conmebol, explicou os critérios adotados no credenciamento dos jogos das competições da entidade, Copa Libertadores, Copa Sulamericana, Copa América e eliminatórias da Copa do Mundo.

Finalizando o dia o presidente Erick Castelhero e Eraldo Leite atualizaram os presidentes sobre as conversações com a CBF para atualização do sistema de credenciamento e protocolo de imprensa para vigorar a partir do Brasileirão, nas quatro séries e demais competições promovidas pela CBF.

O Congresso será encerrado neste sábado com a eleição da diretoria que vai comandar a ACEB nos dois próximos anos.

Fotos: Pedro Vitorino (ACERN)