ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Seminário de Esportes 2016 tem inscrições abertas

INFORMATIVO PARA A IMPRENSA

ML&A Comunicações

Mariana Faria/ Márcio Santos

[email protected] /[email protected]

Tel: (11) 3811-2825/ 3811-2820 – r. 829/ r. 831

 

Seminário de Esportes 2016 tem inscrições abertas

Promovido pela Universidade Sindi-Clube, evento é voltado para gestores e profissionais de clubes

São Paulo, 26 de julho de 2016 – O Seminário de Esportes, promovido pela Universidade Corporativa Sindi-Clube, em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), será realizado em São Caetano do Sul, no próximo dia 3 de outubro, e deverá, novamente, superar as expectativas dos organizadores.
Com inscrições abertas, o encontro é voltado para dirigentes, gestores, professores e instrutores de esportes e traz, em sua quarta edição, temas fundamentais da gestão e rotina destes profissionais. Visa aprimorar o setor de esportes dos clubes, além de facilitar a troca de experiências entre os participantes.
No ano passado, foram registrados 145 inscritos, equivalendo a um crescimento de 68% no número de participantes – recorde absoluto desde a sua criação, em 2013.  A previsão dos organizadores é superar esses números e esgotar as inscrições rapidamente.

 

“Tivemos um grande comparecimento de gestores interessados em conseguir informações e troca de experiências, formas de interação importantes para o desenvolvimento dos serviços de esportes oferecidos pelos clubes. O Seminário foi criado por sugestão dos próprios gestores, o que demonstra o interesse desses profissionais em manterem-se atualizados”, diz o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri, o Betinho.

 

Entre os temas abordados, estão discussões sobre o papel do gestor, com apresentação e dinâmica sobre o tema; estratégias de relacionamento e criação de novos serviços; workshop sobre natação, desenvolvimento infantil e outras atividades voltadas a profissionais de educação física.
O programa completo do evento está disponível no site dedicado ao evento: http://www.sindiclubesp.com.br/seminario2016/

 

Para mais informações, basta ligar para: (11) 5054-5464 / 2218-0005 / 2218-0422 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

Serviço:

 

Seminário de Esportes 2016

 

Data: 3 de outubro de 2016

Horário: 7h50 às 18h50

Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Praça Mauá nº 1 – Mauá – São Caetano do Sul.

 

 

Sobre o Sindi-Clube

 

Fundado em 1989, o Sindi-Clube, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, atua na defesa dos interesses das associações socioesportivas paulistas e realiza diversas ações para manter em constante evolução os 3,5 mil clubes que formam sua base e contam com 10,8 milhões de associados, gerando 250 mil empregos diretos. Por ter como marca principal a prestação de serviços a essas entidades, o Sindi-Clube oferece consultorias em todas as áreas da administração dos clubes, com mais de 2,5 mil atendimentos por ano.  A entidade mantém a Universidade Sindi-Clube, a única instituição de ensino corporativo dedicada ao setor de clubes do país, e o Programa Sindi-Clube Aprendiz. Também oferece benefícios de convênios estabelecidos com a Abimaq, Academia Paulista de Letras, Instituto Mauá de Tecnologia, Gustavo Borges, Cia das Letras, CIEE, Segasp e Soccer Grass. O Sindi-Clube ainda desenvolve programas nas áreas esportiva e cultural, dedicados ao atendimento de associados de clubes, com muito sucesso.

 

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

 

O Instituto Mauá de Tecnologia promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 45 anos, desenvolve tecnologia para atender as necessidades da indústria desenvolve tecnologia para atender as necessidades da indústria para atender as necessidades da indústria.