ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Shopping Plaza Sul recebe bate papo sobre futebol feminino

download

Fut-Encontro reúne convidadas especiais para comentar a importância da Rainha Marta e o presente e futuro da modalidade

 São Paulo, 3 de agosto de 2018 – Marta Vieira da Silveira, alagoana de 32 anos, cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo. Magia, talento e o verdadeiro futebol arte. Uma perna esquerda capaz de desmontar qualquer defesa. Habilidade, genialidade e rapidez no raciocínio e na execução já a fizeram superar a barreira dos 100 gols com a camisa da seleção e ultrapassar o Rei Pelé, autor de 95 em 115 jogos com a amarelinha.

 O Fut-Encontro, em mais uma edição no Shopping Plaza Sul, vai falar, na próxima terça-feira, dia 7, a partir das 19h, sobre a evolução do futebol feminino após o surgimento da Rainha Marta e debater o momento do futebol feminino nacional, que, mesmo com tradição comprovada nos campos mundo afora, ainda caminha a passos curtos.

 No “país do futebol”, surgem talentos individuais, mas faltam incentivos e melhor compreensão de diversos setores para oferecer estrutura básica para que a modalidade avance. As demandas passam por CBF, clubes, imprensa, calendário, empresas, público.

 Nem mesmo os sete títulos da Copa América, as duas medalhas de prata nas Olimpíadas – em Atenas 2004 e Pequim 2008 – e o ouro no Pan-Americano de 2007, no Maracanã, foram capazes de levar o devido apoio às meninas.

 A seleção para o bate-papo gratuito está escalada com um quinteto de craques: Renata Ruel, árbitra assistente da CBF; Júlia Vergueiro, sócia-diretora do Pelado Real Futebol Clube; Yara Fantoni, repórter da TV Bandeirantes; Gabi Nunes, jogadora do Corinthians e da seleção; e Mayra Siqueira, jornalista mediadora.

 É papo de torcedor aliado ao jornalismo esportivo. Atividade gratuita, livre para todas as idades e válida para atividades complementares para alunos do ensino superior.

 Serviço:

Debate “Marta, a reinvenção do futebol feminino”

Data: Terça-feira (7/8), a partir das 19h.

Local: Praça de Eventos – piso 1 do Shopping Plaza Sul – Praça Leonor Kauppa, 100 – Saúde – São Paulo.

Mais informações: http://www.shoppingplazasul.com.br/

Siga

www.futencontro.com.br

www.facebook.com/futencontro

www.twitter.com/futencontro

www.instagram.com/futencontro

 

Sobre o Fut-Encontro

Desde 2012, o projeto debate variados temas relacionados ao esporte. A proposta consiste em oferecer novas experiências ao público e promover a discussão, sempre com a presença de atletas e ex-atletas, jornalistas, músicos e demais personalidades ligadas ao esporte.

Sobre o Shopping Plaza Sul

Shopping Plaza Sul é um centro de compras completo, com um moderno mix de lojas como: Aramis, MOB, Morena Rosa, Pandora, Track & Field, The Body Shop, TVZ & My Shoes, além das já consagradas âncoras C&A, Renner, Lojas Americanas, Camicado e Luigi Bertolli. Atualmente, o Shopping passa por uma grande revitalização para oferecer uma experiência ainda melhor de convivência e conforto aos visitantes. O empreendimento conta com 207 operações, seis restaurantes, como a Cervejaria Braugarten, La Pasta Gialla, Mustang Sally, Viena, Outback e, o recém-chegado, Sampa no Prato. Além de seis salas de cinema multiplex PlayArte e uma completa Alameda de Serviços. O Shopping Plaza Sul é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, uma das maiores incorporadoras e desenvolvedoras de shoppings centers do país. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 23h (lojas, das 10h às 22h), e, aos domingos, das 10h às 23h (lojas, das 14h às 20h). Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Saúde, São Paulo (SP). SAC: 11 4003-7220. www.shoppingplazasul.com.br

 

Informações à Imprensa

Edelman Brasil

André Moraes | [email protected] | (11) 3060-3138

Kátia Silva | [email protected] | (11) 3060-3110

André Moraes

Edelman

55 11 3060 3138

www.edelman.com.br

 A Agência do Ano / Prêmio Jatobá 2017  | The Agency of the Year / Jatobá Awards 2017