ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

TERCEIRA TEMPORADA DO PODJOR FC

ESTREIA NESTA TERÇA COM CASAGRANDE, LÍVIA NEPOMUCENO E NOVO CENÁRIO

Os programas deste semestre serão gravados nos estúdios da ESPM no padrão mesacast

Novo estúdio é novo cenário: terceira temporada adota o estilo mesacast

FELIPE DORINI (*)

Começa nesta terça-feira (26/3) a nova temporada do PODJOR FC, projeto acadêmico desenvolvido em parceria pelo Curso de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) com a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. A série de programas de entrevistas com os principais nomes da crônica esportiva do Brasil será aberta pelo ex-jogador e comentarista Casagrande, do portal UOL. Na mesma tarde, a apresentadora Lívia Nepomuceno, do Grupo Bandeirantes, será a convidada do segundo episódio desta que é a terceira temporada do podcast.

O PODJOR FC aproxima profissionais do mercado convidados pela ACEESP do grupo de alunos que cursa a oficina específica de jornalismo esportivo na faculdade. A ideia é que a troca de conhecimentos permita aos estudantes uma maior compreensão de como funciona o mercado e como esses profissionais lidam com as dificuldades do dia a dia do exercício da profissão em grandes veículos de massa.

Uma das novidades desse semestre é a mudança do cenário. Os dois programas desta terça já serão gravados no Estúdio 4 de Audiovisual da sede da ESPM na Vila Mariana. A mudança, do estúdio de rádio para essa nova instalação, implicará também numa nova linguagem do podcast, que passa a ser apresentado no formato mesacast, com direito a telão para a projeção de vídeos e mais interatividade, com a participação da plateia. O formato é bastante usado por podcasts que valorizam a palavra de especialistas ou de convidados que querem promover uma discussão sobre determinados assuntos.

O programa com Casagrande será conduzido pelo jornalista Rafael Esgrilis e Natália Bergonso (aluna da ESPM-SP). O episódio com Lívia Nepomuceno terá apresentação do jornalista Marcelo do Ó, representando a Aceesp e Felipe Dorini (aluno da ESPM-SP).

Para acompanhar tudo sobre a parceria entre a ACEESP e o curso de jornalismo da ESPM-SP, siga o @podjorfc no Instagram da faculdade e também no site e nas redes sociais da Aceesp.

­­­­______________________________

(*) FELIPE DORINI é aluno do curso de jornalismo da ESPM e participa da oficina de Jornalismo Esportivo desenvolvida em parceria com a ACEESP

Alunos da oficina de jornalismo esportivo testam novas instalações no aguardo de Casagrande e Livia Nepomuceno

Fotos: Patrícia Rangel/ESPM-SP