ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

TORNEIO DE DUPLAS NA ARENA BTG ABRE CALENDÁRIO ESPORTIVO DA ACEESP EM 2023

Os tenistas da Aceesp estarão em ação novamente! Entre 24 e 29 de abril, acontecerá a primeira edição do Torneio de Duplas dedicado exclusivamente a associados e credenciados, nas quadras sintéticas da academia Arena BTG, no Morumbi. O torneio abre o calendário de eventos esportivos da ACEESP em 2023 e tem o apoio da Federação Paulista de Tênis.

A inscrição das parcerias é livre e deve ser feita pelo email [email protected] até o dia 20 de abril de 2023.

No dia 24, haverá a cerimônia de abertura do Torneio de Duplas na sede da academia, onde será oferecido brunch a partir das 10h e acontecerá o sorteio das chaves. As quadras estarão liberadas nesse dia para treino e bate bola, entre 11h e 14h.

Veja abaixo o Regulamento Geral do Torneio de Duplas.

1. O torneio de duplas é exclusivo para associados e credenciados da Aceesp em dia com a anuidade 2023. O participante que ainda não for associado, poderá de fazê-lo até o dia 20 de abril, data do fechamento das inscrições.

2. Serão disputadas duas categorias, ‘A’ e ‘B’, e o ranking atual de tênis da Aceesp servirá para definir os quatro cabeças de chave de cada categoria.

    2a. O tenista classificado até o 30º lugar do ranking atual da Aceesp disputará obrigatoriamente a categoria ‘A’, independente do parceiro. A partir do 31º, o tenista poderá optar por ‘A’ ou ‘B’. As mulheres poderão escolher entre ‘A’ ou ‘B’.

    2b. O ranking atual servirá de base para realocar apropriadamente uma dupla que se inscrever em categoria fora de seu nível técnico.

    2c. Os campeões e vices de cada categoria receberão troféus, oferecidos pela Federação Paulista de Tênis.

3. A inscrição da dupla é livre e deve ser feita exclusivamente pelo email [email protected] até as 18h do dia 20 de abril.

4. Os jogos serão realizados entre 24 e 29 de abril em duas quadras sintéticas da Arena BTG (clique em arenabtg.com.br para checar localização e detalhes do complexo).

     4a. A Arena BTG fornecerá bola e água para todos os jogos.

     4b. O sorteio das chaves será feito no dia 24, às 10 horas, durante brunch.

     4c. Duas quadras da Arena BTG estarão disponíveis para treino ou bate bola no dia 24, entre 11h e 14h.

5. Serão realizados quatro jogos por dia, sendo 2 de cada categoria, sem possibilidade de adiamento. As duplas terão prazo máximo de 15 minutos de atraso para entrar em quadra a partir do horário previsto na programação.

    5a. Os dois primeiros jogos acontecerão sempre às 11h e os dois seguintes, não antes de 12h.

6. Para a primeira rodada, será permitida a troca de um parceiro por motivos de força maior, desde que comunicada com antecedência e desde que o novo parceiro tenha mesmo nível, seguindo sempre o ranking da Aceesp em vigor.

7. As regras de jogo serão as adotadas pela ATP: sem vantagem nos games, tiebreak ao final do primeiro e segundo sets em caso de empate por 6/6 e match-tiebreak (tiebreak até 10 pontos) em caso de necessidade de terceiro set.

8. As regras de jogo serão as oficiais da ITF. Em caso de dúvidas, será sempre consultado o link itftennis.com/media/7223/2023-rules-of-tennis-spanish.pdf

9. O árbitro geral do torneio será Otávio Della, ex-profissional. Não cabem recursos sobre suas decisões.

10. Ao enviar seu pedido de inscrição no email acima indicado, cada participante assume e garante estar em plenas condições médicas de jogar tênis de forma competitiva e afirma estar ciente e de acordo com o regulamento.

Confira o RANKING ACEESP – LUIZ NORIEGA