ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Troca de Figurinhas da Copa América e Copa do Brasil de Futebol Digital marcam programação de abril do Museu do Futebol

Troca de Figurinhas da Copa América e Copa do Brasil de Futebol Digital

marcam programação de abril do Museu do Futebol

Programação do mês conta ainda com Futmesa – febre entre os jogadores profissionais -, reunião do Memofut e aniversário do Estádio do Pacaembu

 

Programação de abril do Museu do Futebol – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – conta com diversas atividades para todos os interesses e idades.

No dia 6 de abril, das 10h às 18h, acontece a Copa do Brasil de Futebol Digital de PES 2019, evento oficial classificatório da PES League, que selecionará um representante do Brasil na Final Regional da PES League no México, que escolherá o melhor jogador das Américas para o Mundial da modalidade. O evento é fruto de uma parceria da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual – CBFDV com o Museu do Futebol.

De 09/4 a 14/4, terça a domingo, das 9h às 17h, tem o Futmesa com monitoria de treinadoras de futebol do Pelado Real. Febre entre atletas de todo o mundo, é um jogo atualmente utilizado como técnica para aquecimento e para treinos regenerativos em alguns clubes de futebol.

Já no dia 13/4, das 9h às 13h, acontece o tradicional encontro do Grupo Memofut. Participam do bate-papo o ex-jogador de futebol e escritor Zé Roberto (José Roberto Lopes Padilha), entre os times que defendeu estão FluminenseFlamengo eSanta Cruz. No encontro, o Professor Aristides Almeida Rocha contará curiosidades das “Histórias de Taças de Futebol” e Alexandre Andolpho e Rodrigo Saturnino Braga sobre o livro “O Negro no Futebol Brasileiro”.

Nos sábados, 13/4 e 27/4, das 9h às 13h, vai rolar o Encontro de Colecionadores de Figurinhas de Futebol na área externa do Museu. Quem tem figurinhas da Copa América já pode ir até o Museu e trocar. É vedada a comercialização de itens no local.

Para fechar o mês de abril, o Museu vai comemorar os 79 anos do histórico Estádio do Pacaembu. Será proporcionado ao público uma visita com o arquiteto Roberto Sambi Colotto no dia 27/4, às 11h, 13h e 15h. O passeio será pelo complexo do estádio, passando pelo campo, a pista de atletismo, as quadras de tênis com a estátua de Maria Esther Bueno e a antiga bica. A visitação segue com os educadores pela parte interna do Museu do Futebol.

Sobre o Museu do Futebol

Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura.

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL

6/4 Sábado 10h às 18h

GAMES – COPA DO BRASIL DE FUTEBOL DIGITAL DE PES 2019

Entrada mediante aquisição do ingresso de visitação ao Museu.

13/4 Sábado 9h às 13h

109º REUNIÃO DO GRUPO MEMOFUT

Auditório Armando Nogueira

Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia.

13/4 e 27/4 Sábados 9h às 13h

ENCONTRO DE COLECIONADORES DE FIGURINHAS

Área externa do Museu. É vedada a comercialização de itens no local.

Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia.

9/4 a 14/4 terça a domingo 9h às 17h

FUTMESA

Sala Osmar Santos

Participação mediante aquisição do ingresso de visitação ao Museu.

27/4 – Sábado às 11h, 13h e 15h

79 ANOS DO ESTÁDIO DO PACAEMBU – VISITA COM ARQUITETO

Participação mediante aquisição do ingresso de visitação ao Museu.

SERVIÇO

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: de terça-feira a domingo, 9h às 18h (Bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras.

Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Um cartão é válido por 3 horas. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Museu do Futebol – Comunicação

Mônica Saraiva

11 3664-3848 Ramal 77 [email protected]

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes 11 3339-8243 | [email protected]