ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos
Morreu nesta segunda-feira (10) em Atibaia, interior de São Paulo, o “Ligeirinho”, um dos principais repórteres do rádio brasileiro.
Eduardo Luiz, que recebeu o apelido “Ligeirinho” pelo lendário narrador Fiori Gigliotti (falecido há 11 anos) pela agilidade em conseguir trazer as notícias em primeira mão, trabalhou por muitos anos na Rádio Bandeirantes e também passou por Record e Capital, ambas em São Paulo.
Atualmente Eduardo Luiz atuava na Rádio Tropical FM de São Paulo (FM 107,9) e era o principal destaque da equipe esportiva que tem o comando de Alexandre Barros;
Pai de Marcos Luís, também repórter esportivo, que depois de passar por emissoras paulistanas como Band FM, Bandeirantes e Globo, foi tentar a vida em Campinas e está na rádio Bandeirantes local cobrindo a Ponte Preta.
O sepultamento será nesta terça-feira, 16h30, no Cemitério Picanço, em Guarulhos, localizado na Rua Timóteo Penteado, 1329. No mesmo local acontece o velório a partir das 14h00.
A ACEESP solicitou ao Palmeiras um minuto de silêncio antes do clássico de amanhã, Palmeiras x Corinthians, no Allianz Parque (21h45), como homenagem à memória do “Grande Ligeirinho”.
Que Deus o receba de braços abertos e conforte a família!