ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

VENHA ASSISTIR A COPA 2022 NO MUSEU DO FUTEBOL

Olá, amantes do futebol! ⚽

Chegou a hora de torcer pela Seleção Brasileira na Copa 2022! E é claro que o Museu do Futebol não vai ficar de fora dessa né?! A gente preparou uma programação especial para todo o torneio, incluindo transmissão dos jogos, atração musical e mais!

E pra você não perder nada, a gente fez um resuminho com os principais destaques!

Se liga:
ABERTURA

Pra dar o pontapé inicial na tão esperada Copa do Catar, o Museu do Futebol terá uma programação recheda no dia 20 de novembro, em parceria com a Câmara Árabe.🍽 A partir das 10h, após uma breve abertura institucional do Museu e da Câmara Árabe, o público poderá se deliciar com umafeira gastronômica, que terá barraquinhas de comidas e bebidas árabes.  E na sequência,haverá umaatração musical, também típica da região, com o grupo Kervansarai.

⚽ E a partir das 13h começará a transmissão da cerimônia de abertura, seguida da partida entre Catar e Equador, em telões de led na área externa do museu, logo na entrada e ao final da exposição principal (sujeito à lotação).Obs: Neste dia, o ingresso para o Museu será gratuito, como parte da programação da Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo para o Dia da Consciência Negra.

JOGOS DO BRASIL 

Nos dias de jogos do Brasil, também teremos uma programação especial, com a transmissão das partidas em três locais diferentes:


⚽ O público poderá acompanhar o jogo em telões de led na área externa do Museu do Futebol, embaixo da fachada do Estádio do Pacaembu, e na sala Grande Área, logo na entrada do museu, de forma gratuita (acesso sujeito à lotação do espaço).  

⚽ Haverá exibição também na sala Jogo de Corpo, localizada ao final da exposição e que conta com uma espécie de arquibancada, mediante compra do ingresso e também sujeito à lotação.

🎉 Além disso, o Museu do Futebol promoverá rodas de samba antes das partidas da Seleção e durante o intervalo, na área externa. O grupo O Samba Chegou será o responsável pela animação da galera, com a apresentação A Caminho do Hexa.

Obs: No dia 28 de novembro, segunda-feira, o Museu do Futebol abrirá excepcionalmente e apenas para a transmissão do jogo entre Brasil e Suíça, duas horas antes da partida.
 
DEMAIS JOGOS E NOVOS CONTEÚDOS

E ainda não acabou!

⚽ O Museu do Futebol também exibirá ao vivo todos os demais jogos do torneio, com ingressos pagos, sujeito à lotação e seguindo o horário de funcionamento da instituição.

🎨 E por fim, o Museu do Futebol também terá novos conteúdos expositivos na mostra temporária 22 em Campo, relacionados ao Catar. O público poderá conferir curiosidades, fotos e uma experiência audiovisual sobre o país sede do Mundial.


Bora torcer pelo hexa juntos ? A gente espera vocês!Praça Charles Miller, s/n
Estádio do Pacaembu – São Paulo
De terça a domingo | 9h às 17h 
Estacionamento com Zona Azul no local
R$ 5,75 por três horas – use o app oficial